Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"A bomba tinha de rebentar logo. O Benfica tem de se libertar de Vieira"

"O Benfica está numa situação de falência moral e institucional em termos do exercício do poder da sua presidência sem comparação na sua história", frisa o sócio das águias que avançou com uma ação judicial contra Luís Filipe Vieira.

"A bomba tinha de rebentar logo. O Benfica tem de se libertar de Vieira"
Notícias ao Minuto

09:31 - 12/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Mattamouros

Jorge Mattamouros, sócio responsável pela ação judicial que pediu a demissão imediata de Luís Filipe Vieira, justificou a razão desta decisão, numa entrevista concedida ao diário O Jogo.

"Esta ação tem como objetivo principal a perda de mandato de Luís Filipe Vieira. Avancei com a ação agora porque na minha avaliação o Benfica está numa situação de falência moral e institucional em termos do exercício do poder da sua presidência sem comparação na sua história", começou por dizer o advogado Jorge Mattamouros.

"O Benfica é parte da ação por causa do período eleitoral. Como as eleições são do clube, não tinha forma de pedir a anulação se o clube não fosse parte, mas o objeto, o adversário na ação, é Luís Filipe Vieira assumidamente. E a este respeito acrescento que no dia em que Luís Filipe Vieira sair, se for antes da ação terminar, pelo seu pé ou por via de uma qualquer medida cautelar relativa aos processos criminais que estão a decorrer, terminarei a ação no dia seguinte", frisou o sócio do clube das águias, voltando a abordar o timing desta ação.

"Eu achei que faria sentido que esta bomba rebentasse logo a seguir ao final de uma época complicada para o clube. Quando o objetivo é libertar o Benfica de Luís Filipe Vieira, aquilo que eu procuro é quais são os fundamentos jurídicos e busco todas as formas jurídicas lícitas. E há duas formas de o fazer: uma é a perda de mandato automática e outra a anulação das eleições. E nos dois casos com fundamento", complementou.

Leia Também: Antigo extremo de Benfica e Vitória SC a caminho da Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório