Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rafael Martins renova com Moreirense por uma temporada

O avançado brasileiro Rafael Martins, que estava em final de contrato, renovou a sua ligação ao Moreirense por mais uma temporada, anunciou hoje o oitavo colocado da última edição da I Liga de futebol.

Rafael Martins renova com Moreirense por uma temporada
Notícias ao Minuto

12:23 - 10/06/21 por Lusa

Desporto Mercado de Transferências

"O Moreirense Futebol Clube - Futebol SAD informa que chegou a acordo com o avançado Rafael Martins para a renovação do vínculo à nossa equipa por mais uma temporada", lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos minhotos na Internet.

Rafael Martins, de 32 anos, regressou à vila de Moreira de Cónegos em janeiro para acentuar o estatuto de melhor marcador de sempre dos vimaranenses em 11 presenças na I Liga, ao juntar mais sete golos em 19 encontros aos 16 concretizados em 2015/16.

O avançado natural de Santos chegou ao Moreirense após alinhar nos chineses do Zhejiang Greentown e do Hangzhou Greentown e intercalar passagens por Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães na elite com uma experiência nos espanhóis do Levante.

Formado entre Internacional e Grémio, Rafael Martins alinhou ainda por Grêmio Barueri, ABC, Osasco Audax e Zaragoza B e perfaz agora a segunda renovação de contrato dos 'cónegos' para 2021/22, dois dias depois da prorrogação com o médio Fábio Pacheco.

"O plantel é reforçado com mais um atleta experiente e com créditos dados no futebol português", termina a nota do Moreirense sobre o 'artilheiro' da última época, quando ainda restam definir os casos dos defesas belgo-congolês Anthony D'Alberto e Afonso Figueiredo e do médio Alex Soares, todos com contrato válido até 30 de junho.

Os minhotos terminaram a edição 2020/21 do campeonato no oitavo posto, com os mesmos 43 pontos do rival concelhio Vitória de Guimarães, sétimo, e a três do Santa Clara, sexto, que ocupou a última vaga de acesso às provas europeias de 2021/22.

No sábado, o Moreirense anunciou a aquisição por uma época do treinador João Henriques, que orientou os vitorianos em 2020/21, logo após ter confirmado a rescisão contratual de Vasco Seabra, quebrando um vínculo extensível até junho de 2021.

Leia Também: Oficial: Fábio Pacheco renova com o Moreirense

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório