De Mota ou de bicicleta... Portugal garante lugar nas 'meias' do Europeu

Equipa das quinas vai defrontar a seleção espanhola nas meias-finais do Europeu de sub-21.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/05/2021 22:31 ‧ 31/05/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro sub-21

O sonho continua! A seleção portuguesa de sub-21 garantiu a presença nas meias final do Europeu da categoria, depois de vencer esta segunda-feira a congénere italiana por 5-3, depois de ter ido a prolongamento.

Permita-nos o trocadilho, mas Portugal entrou na partida de 'Mota' e a todo o gás. Logo aos sete minutos, Dany Mota inaugurou o marcador com um excelente pontapé de bicicleta.

A equipa orientada por Rui Jorge não tirou o pé do acelerador e Dany Mota embalou Portugal para o 2-0 no encontro. Daniel Bragança assistiu o avançado para o segundo da formação lusa. Contudo, à beira do intervalo Itália surpreendeu Portugal. Pobega fez o primeiro golo da squadra azzurra aos 45 minutos.

No segundo tempo, Gonçalo Ramos ampliou a vantagem da equipa portuguesa. Diogo Queirós, de cabeça, assistiu o avançado do Benfica, que com um toque sublime fez o terceiro de Portugal aos 58 minutos. A festa lusa não durou muito, uma vez que Itália reduziu passado dois minutos. Um contra-ataque veloz da formação transalpina terminou com o golo de Scamacca.

Houve jogo até final e (infelizmente) Portugal não aguentou a vantagem. Cutrone adiantou-se a Diogo Queirós e repôs a igualdade aos 89 minutos. O jogo teve de ser decidido no prolongamento e foi aí que Itália borrou a pintura. Lovato, aos 94 minutos, viu o segundo amarelo e deixou a sua equipa reduzida a 10 jogadores. Portugal aproveitou e partiu para cima do adversário. 

O golo que descansou as quinas chegou aos 109 minutos com um rasgo de génio de Jota. O extremo deu início à jogada, combinou com Baró, e rematou para o fundo das redes, fazendo assim o 4-3. O triunfo português viria a ficar fechado aos 119' com um último golo de Francisco Conceição.

O passaporte para as meias-finais ficou na mão de Portugal e agora segue-se a Espanha na próxima quinta-feira, às 17h00.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trubin deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Ainda nada está perdido"

I Liga

Trubin deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Ainda nada está perdido"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas