O Arouca anunciou hoje a contratação em definitivo do extremo uruguaio Brian Mansilla, após meia época de empréstimo pelo Peñarol, com o jogador a assinar pelo clube da I Liga de futebol até 2028.
O futebolista, de 23 anos, ingressou nos 'lobos' em janeiro, em estreia no futebol português, tendo realizado 12 jogos, três na qualidade de titular, que terão convencido Vasco Seabra e os responsáveis arouquenses a acionar a opção de compra contemplada na cedência.
Formado nos uruguaios do Peñarol, foi no emblema de Montevideu que se estreou como profissional, em 2022, e ao serviço do qual conquistou a Taça Libertadores sub-20, no mesmo ano.
Representou ainda o Defensor Sporting, também por empréstimo, em 2024, com cinco golos e sete assistências, antes de chegar a Arouca.
Depois de ter garantido os serviços de Taichi Fukui, Jakub Vinarcik, Amadou Danté, Boris Popovic e Dylan Nandín para a temporada 2025/26, o emblema arouquense volta assim a garantir a permanência definitiva de um dos jogadores emprestados do plantel.
O clube do distrito de Aveiro iniciou hoje os trabalhos de pré-temporada, com os exames médicos, perspetivando melhorar o 12.º lugar na I Liga conseguido em 2024/25.
Leia Também: Arouca inicia época com expectativa de resultados superiores