Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Jonathan Rea conquista 'pole' para prova de Superbikes no Estoril

O piloto britânico Jonathan Rea (Kawasaki) conquistou hoje a 'pole position' para a segunda prova do Mundial de Superbikes, a decorrer este fim de semana no Circuito do Estoril, ao bater o recorde da pista.

Jonathan Rea conquista 'pole' para prova de Superbikes no Estoril
Notícias ao Minuto

12:53 - 29/05/21 por Lusa

Desporto Mundial

Na sessão de 15 minutos, o hexacampeão mundial rodou a 1.35,876 minutos, sendo o novo recorde do traçado português nesta categoria do motociclismo, que pertencia ao turco Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, que, em 2020, fez 1.36,154 minutos.

O também britânico Scott Redding, da Ducati, parte do segundo lugar da grelha, após efetuar um tempo de 1.36,047 minutos, enquanto Razgatlioglu ocupará a terceira posição, com 1.36,164, ao beneficiar de uma penalização imposta a Alex Lowes (Kawasaki), que tinha finalizado em terceiro, mas que partirá da 10.ª posição.

O norte-americano Garrett Gerloff (Yamaha) 'abre' a segunda linha da grelha de partida, no quarto posto, acompanhado pelo britânico Tom Sykes (BMW) e pelo italiano Michael Ruben Rinaldi (Ducati), nas quinta e sexta posições, respetivamente.

Estes resultados definiram a grelha inicial para a primeira corrida do fim de semana, agendada para as 14:00 de hoje, e para a corrida 'superpole', em formato de 'sprint' com 10 voltas ao circuito, pelas 11:00 de domingo. Essa corrida irá determinar, parcialmente, a grelha para a última corrida da ronda, às 14:00 de domingo.

A classificação do Mundial de Superbikes, com apenas uma ronda realizada, em Aragão (Espanha), tem na liderança Jonathan Rea, com 57 pontos, seguido do colega de equipa Alex Lowes, que soma 45, e de Scott Redding, com 40.

Na categoria de Supersport, o italiano Federico Caricasulo (GMT94 Yamaha) arrecadou a 'pole', rodando a 1.39,973 minutos, à frente do alemão Philip Oettl (Kawasaki) e do sul-africano Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha), atual líder da tabela, com 50 pontos, em comparação com os 31 do suíço Dominique Aegerter e os 27 do transalpino Raffaele de Rosa.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório