Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Emprestados podem 'virar' reforços na Luz? O ponto de situação

Terminou a temporada e são 13 os jogadores que regressam ao Benfica.

Emprestados podem 'virar' reforços na Luz? O ponto de situação
Notícias ao Minuto

07:47 - 26/05/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A época terminou da pior maneira para o Benfica, com a derrota no final da Taça de Portugal (0-2) frente ao Sp. Braga, mas na Luz já é altura para olhar para o futuro e para a nova temporada. Depois de um investimento muito elevado no último verão, a SAD encarnada vai ser mais comedida em gastos no reforço do plantel e uma das soluções pode passar pelos jogadores que estiveram emprestados e que regressam, no próximo mês, à Luz. 

No total são 13 os jogadores que estiveram emprestados ao longo da temporada 2020/21 e não faltam nomes sonantes. Vamos por casos. 

Vinícus e Gedson podem não voltar

Carlos Vinícius e Gedson Fernandes são, por ventura, os jogadores que maior sucesso tiveram esta época fora do Benfica. O avançado brasileiro conseguiu marcar 10 golos em 22 jogos ao serviço do Tottenham, sendo que, recorde-se, era suplente do goleador Harry Kane.

Por seu turno, Gedson Fernandes também estava em Londres, ao serviço dos spurs, mas sendo carta fora do baralho para Mourinho acabou por mudar de ares em janeiro e mudou-se para os turcos do Galatasaray. Após semanas de adaptação, o jovem médio português conseguiu afirmar-se e acabou a época em grande forma e com um golo em 18 jogos com a camisola do Galatasaray. A imprensa turca garante que o clube quer ficar com Gedson. 

Jovens com pouca rodagem 

Os empréstimos de Florentino Luís (AS Monaco), Ferro (Valencia) e Jota (Valladolid) ficou longe de ser uma boa aposta. Os três jovens formados no Seixal tiveram direito a poucos minutos e ficou assim sem efeito a intenção de lhes dar mais rodagem para poderem integrar a equipa principal das águias. Ainda assim, a qualidade deles é inegável e tudo dependerá de Jorge Jesus. 

Tomás Tavares encontrou minutos em Faro

A situação de Tomás Tavares é diferente em comparação com o trio acima mencionado. O jovem lateral começou a época ao serviço dos espanhóis do Alavés, mas em janeiro regressou a Portugal para vestir a camisola do Farense. Em Faro teve aquilo que não teve em Espanha: minutos. Não evitou a descida do Farense, mas terminou a temporada com 18 jogos no máximo escalão do futebol português 

Bayern não quis ficar com Dantas. Pedro Pereira indiscutível no Crotone

Tiago Dantas foi campeão alemão ao serviço do Bayern Munique, mas o clube bávaro já fez saber que não vai avançar para a compra do passe do jovem médio português. Por seu turno, Pedro Pereira assinou uma época de grande regularidade com a camisola do Crotone. O clube italiano não evitou a descida, mas o jovem lateral direito, que se encontra ao serviço da seleção sub-21, acabou a temporada com mais de 2500 minutos nas pernas. 

Boavista também não acionou cláusula de Nuno Santos 

Nuno Santos cumpriu no Boavista uma época de altos e baixos mas conseguiu ajudar o clube axadrezado a alcançar o objetivo mais importante: a permanência. Ainda assim, o rendimento de Nuno Santos parece ter não ter sido o suficiente para que o Boavista acionasse a opção de compra avaliada em 10 milhões de euros. 

Os casos por resolver

Sobram os nomes de Krovinovic, Jhonder Cádiz, Caio Lucas e Alfa Semedo. Estes quatro nomes dificilmente serão integrados no plantel final às ordens de Jorge Jesus e a SAD encarnada pretende vender todos eles a título definitivo. Ainda assim, tudo dependerá, mais uma vez, de Jorge Jesus. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório