Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga-Benfica em direto: Tudo o que antecedeu a final da Taça

Bracarenses e encarnados medem forças, este domingo, a partir das 20h30.

Sp. Braga-Benfica em direto: Tudo o que antecedeu a final da Taça
Notícias ao Minuto

18:31 - 23/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Acompanhamento

[Direto em atualização]

18h30: Damos por encerrado o acompanhamento das horas que antecedem a final da Taça de Portugal. Pode acompanhar, aqui, todas as emoções do encontro entre Sporting de Braga e Benfica.

18h18: A PSP deteve 10 adeptos na baixa de Coimbra, palco da final da Taça, avança a TVI24. As autoridades revistaram algumas viaturas e os detidos seguiram para o comando distrital de Coimbral.

17h27: Jonas falou à Sport TV e abriu o coração quanto às "memórias muito bonitas" que guarda da Taça de Portugal, que venceu em 2017, pelos encarnados.

"Passar no meio dos adeptos, muita gente a empurrar e a dar parabéns... Também me marcou muito a semana antes, com muitos jogadores e dirigentes que já tinham vencido uma final a passarem-nos a ideia da importância da Taça, de um jogo bonito em que as famílias se reuniam desde cedo. Já tínhamos sido campeões e seria normal relaxar nessa semana, mas percebemos que era um jogo muito importante, até pela dobradinha, e demonstrámos isso em campo", afirmou.

16h55: Faltam menos de duas horas para Sporting de Braga e Benfica abandonarem os respetivos hóteis rumo ao Estádio Cidade de Coimbra. Para já, vai reinando um sentimento de calma em ambos os locais.

16h00: Os equipamentos já estão definidos. O Sp. Braga vai alinhar com o tradicional vermelho e branco, ao passo que o Benfica irá vestir o equipamento alternativo, a negro. 

15h16: Hoje é dia de festa da Taça, mas o mercado de transferências não para. Em Itália, garantem que as exigências do Benfica por Darwin Núñez 'assustaram' o AC Milan.

14h34: A Direção-Geral da Saúde apela ao cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 durante os festejos, recordando que os adeptos terão de cumprir o distanciamento físico, usar máscara e evitar ajuntamentos.

13h47: O Benfica fez uso da newsletter diária para reforçar a importância de conquistar a "segunda competição mais importante do calendário competitivo nacional": "Que seja mais uma jornada gloriosa para o nosso Benfica e que hoje possamos celebrar mais um feito".

13h10: Também nas redes sociais o Benfica mostrou como foi o apoio dos adeptos à partida para Coimbra. Confira as imagens aqui.

13h07: Numa publicação nas redes sociais, o Sporting de Braga recordou a caminhada até à final da Taça de Portugal que acontece em Coimbra.

12h31: Altura de lhe apresentar aqueles que o Desporto ao Minuto considera que podem ser os onzes prováveis para a final da Taça.

Onze provável do Sp. Braga

Onze provável do Benfica

12h11: Matheus e Helton Leite podem ser as chaves para a conquista da Taça de Portugal. Saiba o que os dois guarda-redes brasileiros podem dar às respetivas equipas.

12h00: Hora de lhe dar a conhecer o árbitro para este jogo. Nuno Almeida, da AF Algarve, foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da FPF. No VAR estarão João Pinheiro e Tiago Martins.

11h44: É, por isso, hora de recordar as palavras dos dois treinadores na antevisão ao jogo que encerra a época em Portugal. Jesus disse que "é sempre importante vencer a Taça", ao passo que Carvalhal destacou que os bracarenses vão ter "uma tarefa complicada pela frente".

11h40: É também um confronto histórico para Jorge Jesus e Carlos Carvalhal que se vão encontrar pela 47.ª vez desde que são treinadores.

11h39: O jogo deste domingo marca o quarto confronto da temporada entre Sporting de Braga e Benfica, com vantagem para os bracarenses que venceram dois jogos contra apenas um dos encarnados.

11h26: Sporting de Braga e Benfica já deram o pontapé de saída para o duelo de mais logo.

11h22: Álvaro Magalhães, antigo treinador do Benfica, considera fundamental que os encarnados conquistem a Taça de Portugal face ao enorme investimento feito no verão passado.

11h16: Vale recordar que a final da Taça de Portugal não terá público, e que a PSP irá restringir a circulação de pessoas junto ao Estádio Cidade de Coimbra a partir das 16h00.

11h10: Confira a antevisão à final da Taça de Portugal, com as declarações de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, assim como as possíveis ausências.

Sporting de Braga e Benfica colocam, este domingo, um ponto final na época 2020/21 em Portugal, ao disputaram a final da Taça de Portugal.

Ao contrário da habitual festa da Taça no Jamor, o Estádio Cidade de Coimbra será o palco de uma inédita final da prova rainha do futebol português, num jogo em que encarnados e bracarenses procuram evitar uma época sem a conquista de títulos.

Acompanhe, ao longo do dia, tudo aquilo que antecede mais uma final da Taça de Portugal no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório