Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Final da Taça. Restrição total de circulação de pessoas junto ao estádio

Jogo entre o Braga e o Benfica realiza-se no dia 23 de maio, pelas 20h30. A partir das 16h deixa de ser possível circular junto ao Estádio Cidade de Coimbra.

Final da Taça. Restrição total de circulação de pessoas junto ao estádio
Notícias ao Minuto

17:34 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

País Taça de Portugal

No domingo, dia 23 de maio, realiza-se o jogo da Final da Taça de Portugal, entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica.

Apesar de não ter público, a PSP espera que se desloquem à cidade grupos organizados de adeptos e que o evento “atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização”, por isso, decidiu reforçar as medidas de segurança.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que está a “empenhar um conjunto ajustado de esforços e de recursos, que se materializa numa operação de segurança que envolve diferentes valências da PSP, nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata que se deslocam em motociclos e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP”.

Assim sendo, a partir das 16h00 de domingo e até ao final do evento será implementada “restrição total de circulação de pessoas e veículos em torno do estádio, mais concretamente a partir do cruzamento da Rua General Humberto Delgado com a Rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a Rua General Humberto Delgado.

A PSP relembra ainda que, além das questões relacionadas com a ordem pública, o país (e o mundo) ainda vivem em pandemia. Não é por isso permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública e os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na vida pública devem ser respeitados.

Leia Também: Jesus quer vencer Taça de Portugal: "Fechar com chave de ouro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório