Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Vencer a Taça é o nosso grande objetivo"

Treinador do Sp. Braga lançou jogo com o Benfica.

"Vencer a Taça é o nosso grande objetivo"
Notícias ao Minuto

12:54 - 22/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal esteve, este sábado, em conferência de imprensa para fazer o lançamento da final da Taça de Portugal. Também o médio Fransérgio falou  aos jornalistas.

Carlos Carvalhal 

Convocatória: "Para estágio vão os jogadores que vão estar no jogo. Os lesionados viajam no domingo para estarem junto dos companheiros."

Benfica: "A dinâmica do Benfica é muito própria no ataque, jogando com uma linha defensiva de quatro ou de cinco. Sabemos o que o Benfica vai fazer e acho que o Benfica saberá o que nós vamos fazer no jogo. Tanto o Benfica como o Flamengo do Jorge Jesus. Sabemos o que nos espera, mas isso que não quer dizer que seja fácil. Temos uma tarefa complicada pela frente." 

Época com ponta final menos conseguida: "Acho perfeitamente normal. Tivemos alguns jogos que nos afastaram um bocadinho. Deu para recuperar alguns jogadores saturados e deu para juntar as tropas. Quando o árbitro apitar amanhã, tudo o resto fica para trás. O que contam são os 90 minutos. Quem estiver melhor e com maior equilíbrio mental é quem vai ganhar. O resto fica para trás."

Benfica: "As dificuldades são inerentes de uma equipa com grandes capacidades. São as dificuldades normais contra uma equipa boa. Mas o Benfica também vai encontrar dificuldades. Gostamos de estar nestes jogos. Queremos terminar com a cereja no topo do bolo. Vencer a Taça é o nosso grande objetivo."

Agradecimento: "Deixem-me agradecer a forma como a imprensa nos tratou a nós Braga e a mim. Não um houve um único problema durante esta época e há que ressalvar esse facto. Somos parceiros neste negócio que é o futebol. O Braga fez o seu papel e gostaria de ressalvar a forma como fomos tratados por vocês imprensa."

Fransérgio

Preparação: "Tento focar no jogo e nas táticas do míster. Não gosto de falar com a família ou estar no telemóvel. Gosto de estar focado, ainda mais numa final."

Favorito: "Os dois! (risos) É uma final e nas finais pode calhar para qualquer lado. Nós vamos lá tentar arrancar a vitória."

Peso de ganhar a Taça: "O peso dessa Taça é enorme. É uma Taça que dá vaga na Europa. É uma tradição. Queremos trazer essa Taça para a Braga. Gostaríamos de jogar com adeptos nas bancadas. O que podemos fazer? A pandemia está aí... Fiquem em casa, cuidem-se e fiquem no sofá para ver o jogo."

Equipa confiante: "Estamos confiantes e alegres. Queremos desfrutar o momento, fechar a época com chave de ouro e trazer a Taça para Braga."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório