Gianluigi Buffon termina contrato com a Juventus já no próximo mês de junho, e já tornou público que não tem intenções de renovar, pelo que, aos 43 anos, irá procurar uma nova 'aventura' ou, eventualmente, optar por 'pendurar as luvas'.
O jornal italiano Tuttosport adianta, este sábado, que o 'eterno' guarda-redes já terá em mãos diversas propostas, entre elas, uma do... FC Porto, que, recorde-se, chegou a tentar 'resgatá-lo' em 2019, quando deixou o Paris Saint-Germain para regressar a Turim.
Além dos dragões, também o Monza (equipa adquirida por Silvio Berlusconi que disputa o segundo escalão do futebol transalpino), o Olympiacos (conjunto orientado pelo treinador português Pedro Martins), o Parma (de Bruno Alves) e o Galatasaray estarão na corrida.
O internacional italiano, recorde-se, já tornou público que o próximo projeto a adotar terá de o obrigar a "lutar, viajar e levar o corpo ao limite": "Recebi vários contactos e propostas, escolherei aquela que me parecer mais estimulante e louca".
Leia Também: Buffon e o futuro: "Escolherei a proposta que me parecer mais louca"