Powered bySolverde
Disclaimer

Vitória SC anuncia mais dois jogos à porta fechada e vai recorrer

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, informou hoje que lhe foram aplicados dois jogos à porta fechada pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e que vai recorrer das punições.

Última Hora

© Reuters

Lusa
18/05/2021 21:25 ‧ 18/05/2021 por Lusa

Desporto

I Liga

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) aplicou dois jogos à porta fechada e uma multa de 13 mil euros por "factos ocorridos" nos jogos com o Sporting de Braga, de 10 de novembro de 2019 (derrota por 2-0), e com o Benfica, de 04 de janeiro de 2020 (derrota por 1-0), e o clube vimaranense vai recorrer, quer desse castigo, quer do jogo à porta fechada anunciado na segunda-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Naturalmente, a Vitória SC vai impugnar ambas as decisões, requerendo a suspensão dos efeitos da decisão do CD da FPF, sendo que a suspensão dos efeitos da decisão emanada da APCVD decorre da mera interposição do recurso", lê-se no comunicado hoje emitido no sítio oficial vitoriano.

O CD da FPF aplicou um jogo à porta fechada e uma multa de cinco mil euros por entender que foi provada a "ausência de som das gravações captadas pelo sistema de videovigilância" no jogo entre Vitória e FC Porto de 16 de fevereiro de 2020, que os 'dragões' venceram por 2-1 e que ficou marcado por insultos racistas dirigidos ao futebolista maliano Marega.

No âmbito desse jogo, o CD da FPF já aplicou mais três jogos à porta fechada e uma multa de 53.500 euros, que os vimaranenses já começaram a cumprir em 12 de maio, na receção ao Famalicão, e a APCVD outros três, que têm de ser cumpridos após o regresso do público aos estádios, pelo que o Vitória se depara com um total de nove jogos à porta fechada.

Em curso, está ainda outro processo que decorre de uma investigação da Polícia de Segurança Pública (PSP), que acedeu às imagens de videovigilância do estádio, de forma a serem identificados os eventuais autores dos insultos racistas, e um processo-crime do Ministério Público (MP) "por atos de discriminação racial".

Três adeptos do emblema vimaranense estão a ser julgados no Tribunal de Guimarães pelo crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos, desde 25 de setembro.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas