Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 34º

Edição

Sporting fecha a porta de saída a Pote e prepara um novo contrato

Verde e brancos vão aumentar o salário e a cláusula de rescisão do jogador, um dos indiscutíveis de Rúben Amorim.

Sporting fecha a porta de saída a Pote e prepara um novo contrato

Pedro Gonçalves, conhecido por Pote no mundo do futebol, assumiu-se como peça fundamental na caminhada do Sporting rumo à conquista do título de campeão nacional esta época, e, nesse sentido, os verde e brancos não estão interessados em desfazer-se de um dos indiscutíveis de Rúben Amorim.

De acordo com a informação prestada, esta segunda-feira, pelo jornal Record, a SAD liderada por Frederico Varandas não só não está interessada em vender Pote, como também está a preparar um novo contrato para o camisola 28.

O mesmo desportivo escreve que, após o final da época, o Sporting irá propor a Pote um aumento do atual salário de cerca de 500 mil euros anuais para valores na ordem dos 700 mil euros por época, o que corresponde a 1,4 milhões de euros brutos.

Para além do salário, o jornal Record salienta que a SAD leonina pondera, também, aumentar a cláusula de rescisão dos atuais 60 milhões de euros para 80 milhões de euros, ainda que esta não seja uma situação prioritária. No que toca aos anos de contrato, o novo vínculo poderá ser por mais uma temporada - o atual é até junho de 2025.

Pote, recorde-se, chegou este verão a Alvalade proveniente do Famalicão, clube que detém 50% de uma futura transferência, percentagem que, segundo o Record, a SAD do Sporting não pretende, para já comprar. O camisola 28 dos leões, que soma 20 golos esta época, já foi associado a Manchester United, Liverpool e Juventus.

Leia Também: "Foi para todos nós muito importante a vitória, que os adeptos mereciam"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório