Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rúben Amorim assume pela primeira vez: "Somos candidatos ao título"

Sporting e Boavista defrontam-se, nesta terça-feira, a partir das 20h30, num duelo relativo à 32.ª jornada da I Liga.

Rúben Amorim assume pela primeira vez: "Somos candidatos ao título"
Notícias ao Minuto

18:55 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Sporting e Boavista defrontam-se, nesta terça-feira, a partir das 20h30, num duelo relativo à 32.ª jornada da I Liga.

Um jogo que pode consagrar o clube de Alvalade como o novo campeão nacional, em caso de triunfo diante dos axadrezados, e partindo do princípio que o FC Porto vence, nesta segunda-feira, o Farense. Se não o fizer, então o leão volta a rugir 19 anos depois já hoje.

Rúben Amorim fez, nesta segunda-feira, a antevisão à partida. Confira abaixo as declarações do técnico leonino. 

Sporting é candidato ao título? É... estamos a três pontos de o conquistar. E somos candidatos a vencer todos os jogos e a somar três pontos, por isso somos candidatos ao título. Vamos jogar um jogo diante do Boavista, em que a pressão também vai estar do outro lado. Eles também querem a todo o custo garantir a manutenção. Eles têm um treinador muito experiente, talvez o mais experiente que vai estar no estádio amanhã. Vão ser duas horas de muito sofrimento. 

Prefere ser campeão já hoje, no sofá, ou amanhã? Eu sinto-me da mesma maneira. A responsabilidade no Sporting é sempre igual. Estamos a três pontos de conseguir algo que não fazemos há muito tempo, estou bastante confiante. Em relação a ser campeão no sofá ou fora dele? Só quero é ser campeão. Quanto mais cedo, melhor. 

É o jogo mais importante da sua carreira? Tenho de lhe responder a isso no final do jogo frente ao Boavista. Pode ser este, como o próximo ou então o outro. É mais um jogo e que tem um peso enorme, mas a preparação foi a mesma que nos outros jogos. Pode ter um significado especial. Já ganhei campeonatos como jogador, mas como treinador é diferente. 

Esperava estar neste lugar quando começou a época: Nós quando começámos o ano partimos muito atrás da concorrência, até pelo ano que fizémos antes, pelas dúvidas que existiam e pelas fortes remodelações que fizémos no plantel. Muita gente da formação, quase sempre tivemos um junior em campo. Partimos muito atrás dos nossos concorrentes diretos. Nós partíamos com 3% de hipóteses de ganhar este campeonato e o Sp.Braga com 4%. A minha preocupação é ganhar os jogos todos. E só seremos candidatos aos três pontos seguintes. Há muita gente que não concorda, mas estas são as minhas ideias. No final veremos quem tem razão. 

Como foi preparar a equipa nesta última semana? Com a maior naturalidade possível. A equipa treinou muito bem. Sentimos muita tranquilidade na Academia. Estivémos muito afastados destas manifestações de apoio, mas claro que os jogadores estão a par, até porque existem as redes sociais. Para este jogo não alterámos nada. Agora, os jogadores estarão um pouco mais ansiosos. Cada um lidará com isto à sua maneira. Tentei nesta semana não fazer nada de especial.

Vai haver festa hoje se o Porto não ganhar e o Sporting for campeão? Não faço a mínima ideia do programa das festas. Obviamente que se ganharmos o campeonato hoje não sou eu que os vou mandar para a cama. Eles podem fazer o que quiserem, desde que apareçam amanhã para jogar. É impossível controlar estas situações. A nossa ideia é ganhar ao Boavista e não estamos à espera do que façam os nossos rivais.

Se for campeão assume a candidatura do próximo campeonato? (risos) Assumi agora um, não vou assumir mais um. É jogo a jogo, dia a dia.

Coates, o melhor jogador do campeonato? Não sei se ele é a principal figura deste campeonato, até porque sou treinador. Mas posso dizer que fez uma grande época e merece a sorte que tem tido. Ele é fantástico dentro do relvado e pelo que tem feito dentro do grupo.

Leia Também: A ansiedade de celebrar aos 19 anos o primeiro campeonato do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório