Meteorologia

  • 24 JUNHO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 32º

Edição

Após o 'aperto', o golo. Paulinho responde e encerra as dúvidas

Avançado luso marcou o golo da tranquilidade dos leões em Vila do Conde, e mostrou ser peça fundamental para Amorim na hora de desbloquear os jogos.

Após o 'aperto', o golo. Paulinho responde e encerra as dúvidas

Paulinho 'matou', na deslocação a Vila do Conde, a 'seca' de golos que vivia ao serviço do Sporting, sendo uma das figuras fundamentais na vitória em casa do Rio Ave, por 2-0, e que deixou os leões a um passo do título.

Em dez jogos pelos verde e brancos, o internacional português só tinha celebrado em uma ocasião, no empate a uma bola com o Moreirense, no início do mês passado, mas redimiu-se, e marcou um belo golo nos Arcos que irá ficar, certamente, entre os melhores do campeonato este ano.

Mas Paulinho não se ficou apenas pelo golo da tranquilidade. O luso esteve envolvido no lance do primeiro golo, que haveria de ser marcado por Pedro Gonçalves, da marca dos onze metros.

Naquele que foi, provavelmente, o seu melhor jogo desde que chegou ao Sporting, Paulinho colocou um ponto final nas muitas dúvidas que se colocavam sobre se seria ou não um jogador talhado para grandes clubes, isto depois de Rúben Amorim já ter dito, por diversas vezes, que o dianteiro é o melhor avançado a atuar em Portugal.

Depois de um período inicial de adaptação à nova equipa, isto apesar de estar familiarizado com as ideias táticas defendidas por Rúben Amorim, que se prolongou devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda, o avançado luso parece estar a entrosar-se cada vez melhor nas dinâmicas da equipa.

'Pressão' devido às boas entradas de Jovane Cabral

Esta boa exibição de Paulinho surge, também, numa altura em que Jovane Cabral vinha apresentando uma subida de forma impressionante que, provavelmente, lhe poderia valer uma chamada à equipa inicial por troca com um dos habituais titulares.

O jovem português tem sido lançado nas partes finais dos últimos encontros por Amorim, e respondeu com grandes atuações diante do Belenenses SAD, cruzando para o golo de Coates e convertendo a grande penalidade que valeria o empate, e com um golo da tranquilidade na receção ao Nacional.

Avançado admitiu que o golo em Vila do Conde foi importante

Figura em destaque na vitória desta quarta-feira em Vila do Conde, Paulinho mostrou-se radiante por marcar diante do Rio Ave, admitindo que a conquista dos três pontos foi importante na luta pelo título.

"Nós queremos sempre fazer golos. Desde o primeiro momento disse sempre que em primeiro lugar está o Sporting. Houve jogos em que não marquei infelizmente. Quero ajudar o Sporting. O Sporting vai estar sempre à frente de qualquer objetivo pessoal", atirou Paulinho.

"O jogo foi aquilo que costuma ser, que é termos oportunidades e não conseguirmos marcar seja por azar ou falta de definição. Podíamos ter marcado mais, tivemos o jogo controlado. Tivemos maturidade em campo, sempre concentrados. Tivemos uma atitude incrível", concluiu.

Leia Também: "Sporting tem sido a melhor equipa e vai ser um justo campeão"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório