Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Sporting tem sido a melhor equipa e vai ser um justo campeão"

João Pedro Sousa elogia Rúben Amorim, que diz ter feito "um trabalho simplesmente fabuloso".

"Sporting tem sido a melhor equipa e vai ser um justo campeão"
Notícias ao Minuto

13:29 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Pedro Sousa

O Sporting está a apenas quatro pontos de distância de conquistar o título de campeão nacional que lhe escapa já desde a temporada 2001/02, depois de ter batido o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-0, graças aos golos de Pedro Gonçalves e Paulinho.

João Pedro Sousa, antigo treinador do Famalicão, defende que o clube de Alvalade "tem sido claramente a melhor equipa e vai ser um justo campeão", graças a um "trabalho simplesmente fabuloso" levado a cabo por Rúben Amorim.

"Não é fácil uma equipa na nossa Liga fazer os resultados que o Sporting tem feito e com adversários extremamente competitivos na luta pelos mesmos objetivo. E partiu de uma base e de um contexto também bastante complicados, de transição da época passada para esta", afirmou, em declarações prestadas, esta quinta-feira, à Rádio Renascença.

João Pedro Sousa destacou, ainda, as exibições assinadas por Pedro Gonçalves, jogador com quem trabalhou no Famalicão, e que leva já 18 golos na presente edição da I Liga: "Disse-lhe antes de sair que o Sporting é apenas um degrau no percurso dele".

"Só fiquei surpreendido com os espaços que tem ocupado e a capacidade de finalização que está a demonstrar, nada do resto me surpreende. Nem a irreverência, nem a capacidade técnica e tática", rematou João Pedro Sousa.

Leia Também: Sporting assinala regresso à Champions e jogadores exultam com o feito

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório