Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

"Deixo o Bayern em lágrimas, mas queria dar um passo em frente"

Defesa austríaco deverá rumar ao Real Madrid na próxima temporada.

"Deixo o Bayern em lágrimas, mas queria dar um passo em frente"
Notícias ao Minuto

11:54 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto David Alaba

David Alaba irá deixar o Bayern Munique no final da temporada para, ao que tudo indica, ser reforço do Real Madrid a partir da próxima época.

Em entrevista à revista alemã Kicker, o internacional austríaco falou sobre os motivos que o levam a deixar o emblema da Baviera.

"É sempre difícil quando chega o momento do fim e não é segredo que sempre me senti muito confortável aqui. Claro que saio do Bayern com uma lágrima nos olhos, mas ao mesmo tempo estou feliz pelo meu futuro. Não foi uma decisão contra o clube", começou por dizer Alaba.

"Tomei a decisão sozinho. Queria fazer algo novo e dar um passo em frente. Para crescer, tens de sair da sua 'zona de conforto', e eu coloco isso entre aspas porque não quero ser mal interpretado. No Bayern as expectativas desportivas são sempre extremas, quer venham dos responsáveis ​​pelo clube, do balneário ou de si próprios", prosseguiu o internacional austríaco.

Questionado sobre o sentirá falta do Bayern, Alaba respondeu: "O balneário e os meus companheiros de equipa, os adeptos no estádio, a atmosfera na Säbener Strasse [a cidade desportiva do Bayern], onde morei nos primeiros dois anos".

O internacional austríaco recordou ainda o ambiente familiar que se vive no Bayern Munique, recordando um episódio com Frank Ribéry. "Lembro-me sempre de como no início o Ribéry me levava para jantar no carro, quando eu ainda não tinha carta de condução. Levava-me para lá e para cá", finalizou.

Leia Também: Oficial: Javi Martínez vai deixar o Bayern Munique

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório