Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Javi Martínez vai deixar o Bayern Munique

Jogador e clube "decidiram, mutuamente, não prolongar o contrato, que termina a 30 de junho".

Oficial: Javi Martínez vai deixar o Bayern Munique
Notícias ao Minuto

14:47 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Bayern Munique anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que Javi Martínez irá abandonar o clube que representa há já nove anos no final da presente temporada.

O jogador e o clube "decidiram, mutuamente, não prolongar o contrato, que termina a 30 de junho", sendo que o segundo promete dar ao primeiro "uma despedida à medida em reconhecimento dos grandes feitos alcançados" na Baviera.

"Estou muito orgulhoso e feliz por ter feito parte da família do Bayern durante nove anos. Gostaria de agradecer a este grande clube e, especialmente, aos nossos adeptos. Fizeram de Munique a minha casa, e nunca esquecerei estes nove anos", afirmou o internacional espanhol.

"Desde o primeiro dia, senti a 'Mia san mia' e a natureza especial do Bayern. Vivi para este clube, dei sempre tudo por ele, e estou muito feliz pelas várias vezes em que vencemos juntos. O Bayern e os seus adeptos estarão sempre no meu coração. Muito obrigado, vejo-vos em breve", acrescentou.

Javi Martínez, recorde-se, chegou ao Bayern Munique em 2012, proveniente do Athletic Bilbao, por cerca de 40 milhões de euros. Desde então, conquistou oito Bundesligas, cinco Taças da Alemanha, cinco Supertaças, duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e um Mundial de clubes.

Leia Também: Imprensa alemã garante que Tiago Dantas vai regressar ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório