Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Parma, de Bruno Alves, despromovido em Itália ao perder com Torino

O Parma, de Bruno Alves, foi hoje despromovido à Série B italiana de futebol, ao perder por 1-0 no reduto do Torino, que deu um passo importante rumo à manutenção, no fecho da 34.ª jornada.

Parma, de Bruno Alves, despromovido em Itália ao perder com Torino
Notícias ao Minuto

22:45 - 03/05/21 por Lusa

Desporto Serie A

O golo que valeu os três preciosos pontos à equipa de Turim foi marcado aos 63 minutos, pelo médio kosovar Mergim Vojvoda, a corresponder da melhor forma à assistência do argentino Cristian Ansaldi.

O veterano internacional português, Bruno Alves, jogou os 90 minutos a comandar a defesa do Parma, com a braçadeira de capitão no braço.

Com este triunfo, o Torino pode 'respirar' um pouco melhor na luta pela manutenção, ao subir ao 15.º lugar, com 34 pontos, três acima do Benevento, primeira equipa abaixo da 'linha de água', com 31.

Por seu lado, o Parma, com escassos 20 pontos, a 11 do Benevento e 12 do Cagliari, que se defrontam na ronda 35, ficou matematicamente condenado à descida, a quatro jornadas do fim.

O Inter consagrou-se campeão pela 19.ª vez no sábado, ao beneficiar do empate 1-1 da Atalanta no reduto do Sassuolo, um dia depois de ter batido fora o Crotone por 2-0.

Na classificação, os 'nerazzurri' somam 82 pontos, contra 69 de Atalanta, Juventus, que tinha arrebatado os últimos nove campeonatos, e AC Milan, 67 do Nápoles e 64 (com menos um jogo) da Lazio, equipas que lutam pelo acesso à Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório