Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Guardiola contra a 'nova' Champions: "Talvez com um ano de 400 dias..."

Treinador do Manchester City avisa que a acumulação de jogo irá provocar "mais lesões".

Guardiola contra a 'nova' Champions: "Talvez com um ano de 400 dias..."
Notícias ao Minuto

14:02 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola assumiu-se, esta sexta-feira, contra o novo forma da Liga dos Campeões, que entrará em vigor a partir de 2024, e que passará a contar com 36 equipas ao invés das atuais 32, pelo que o vencedor acabará por disputar um total de 17 partidas.

Na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga inglesa, diante do Tottenham, o treinador do Manchester City avisou que este acumular de jogos irá provocar "mais lesões" e acabará por prejudicar o futebol europeu.

"É sempre a mesma coisa. Todo o mundo do futebol está a pedir melhor qualidade e maior quantidade. Nós não mandamos. Temos que pedir à UEFA ou à FIFA que prolonguem o ano. Talvez consigamos encontrar um ano com 400 dias", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

"Estes tipos vão terminar uma época incrivelmente dura, têm seis dias de folga e vão às seleções. Os selecionadores querem que treinem, e, quando terminarem, têm uma semana de descanso e regressam para a pré-época na Europa, na Ásia ou na América. Depois, temos a Supertaça, se nos apurarmos. Os jogadores adoram jogar, mas, por vezes, lesionam-se", prosseguiu.

"A UEFA sabe, mas não quer saber. Vamos jogar, temos a sorte de estar na Liga dos Campeões na próxima época. É muito, honestamente. Não tivemos uma semana de descanso. Não consigo treinar com eles, apenas gerir a equipa da melhor maneira. Não consigo treinar nada, só vídeo e recordar o que temos que fazer. Não temos pré-época para ganhar princípios", rematou.

Leia Também: Gundogan compara 'nova' Champions à Superliga: "Ninguém pensa em nós?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório