Ilkay Gundogan recorreu, esta quinta-feira, à conta oficial na rede social Twitter para apontar o dedo à UEFA pelo novo formato da Liga dos Campeões, que entrará em vigor a partir de 2024, quando terminarem os atuais contratos com as emissoras televisivas.
O jogador do Manchester City alertou para as possíveis consequências do acumular de jogos da 'nova' prova milionária, chegando mesmo ao ponto de a comparar com a... Superliga Europeia.
"Com tudo isto a acontecer à volta da Superliga... Podemos, por favor, falar também do novo formato da Liga dos Campeões? Mais e mais jogos, ninguém pensa em nós, os jogadores?", começou por escrever o internacional alemão.
"O novo formato da Liga dos Campeões é apenas o menor de dois malres em comparação com a Superliga... O atual formato da Liga dos Campeões funciona lindamente, e é por isso que é a competição de clubes mais popular do mundo, para nós, jogadores, e para os adeptos", concluiu.
With all the Super League stuff going on... can we please also speak about the new Champions League format? More and more and more games, is no one thinking about us players?
— Ilkay Gündogan (@IlkayGuendogan) April 22, 2021
The new UCL format is just the lesser of the two evils in comparison to the Super League...
Leia Também: 'Guerra' na Superliga: Desistentes terão de pagar indemnização milionária