Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Barcelona não entra na Superliga caso os sócios reprovem esta competição

O presidente dos culés incluiu uma cláusula no contrato, segundo a qual a participação do clube estaria condicionada por uma votação em Assembleia-Geral.

Barcelona não entra na Superliga caso os sócios reprovem esta competição
Notícias ao Minuto

20:34 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A participação do Barcelona na Superliga Europeia, negociada em primeira instância por Josep Maria Bartomeu e consumada por Joan Laporta, está agora condicionada à aprovação dos sócios do Barcelona.

Conforme avançado pela TV3, Laporta tinha uma cláusula incluída no contrato, segundo a qual o Barça poderia abandonar o projeto se os sócios votassem contra a sua participação.

Desta forma, a entrada do Barcelona na Superliga será votada na próxima Assembleia de sócios do clube, em data a definir. Se o resultado da votação for favorável, o Barça continuará a aderir à Superliga Europeia, mas caso contrário, irá abandonar o projeto. 

A criação de uma Superliga europeia de futebol foi no domingo anunciada, em comunicado, por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham, "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.

Os promotores da Superliga adiantam que a prova será disputada por 20 clubes, pois, aos 15 fundadores - apesar de terem sido anunciados apenas 12 -, juntar-se-ão mais cinco clubes, qualificados anualmente, com base no desempenho da época anterior.  

Leia Também: Superliga Europeia já faz estragos: Vice-presidente do United demite-se


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório