Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"David Carmo esteve com pé e meio no Liverpool"

Presidente do Sporting de Braga diz ainda que é urgente avançar para a centralização dos direitos televisivos.

"David Carmo esteve com pé e meio no Liverpool"
Notícias ao Minuto

11:36 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto António Salvador

O presidente do Sporting de Braga António Salvador concedeu esta terça-feira uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual admite que David Carmo esteve muito perto de ser vendido ao Liverpool em janeiro.

"Temos de vender todos os anos. Em janeiro, por exemplo, David Carmo teve um pé e meio no Liverpool, mas acabámos por segurá-lo. Apesar de estar lesionado, continua a ter vários pretendentes, incluindo de Espanha", começou por dizer o dirigente dos bracarenses, abordando ainda as saídas de Abel Ferreira e Rúben Amorim.

"Foi um valor razoável por um dos melhores treinadores portugueses da nova geração. Antes, a poucos dias de começar a pré-época, vendemos por 2,5 milhões o Abel Ferreira, que treina o Palmeiras e ganhou a Libertadores. Esperava que Rúben Amorim ficasse por muitos anos, mas não foi possível. O Sporting veio buscá-lo e isso tem preço: a cláusula de rescisão", atirou.

António Salvador falou ainda da desigualdades e influências dos 'três grandes' que existem no campeonato português, sublinhando que é urgente avançar para a centralização dos direitos televisivos.

"Esta é a parte positiva da desigualdade, de termos conseguido fazer muito com menos do que os outros têm. É evidente que existe um sentimento permanente de injustiça quando vejo as diferenças que existem na distribuição do dinheiro proveniente dos direitos televisivos, um fosso que continua a crescer. Temos de avançar rapidamente para a centralização dos direitos e não o digo apenas pelo Braga, mas por ser importante para todo o futebol português. Se queremos ser mais competitivos a nível europeu necessitamos mitigar as diferenças de orçamento", atirou.

"Passámos a fase da afirmação, da estabilidade e agora vamos na da consolidação total. O título é um objetivo de todos, mas sabemos que não jogamos com condições iguais. Sabemos que um dia ele vai chegar, mas sabemos que existe uma proteção dada aos três grandes. São, em regra geral, eles que vencem o campeonato e levam uma proteção, mesmo que inconsciente, dos árbitros. Se não fosse esta proteção teríamos sido campeões em 2010 [recorda o segundo lugar atrás do Benfica, na primeira época de Jesus na Luz]", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório