Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Bayern de Munique "desaprova" anúncio de saída do técnico Hansi Flick

Clube bávaro tinha decidido com o técnico não falar sobre o assunto.

Bayern de Munique "desaprova" anúncio de saída do técnico Hansi Flick
Notícias ao Minuto

15:25 - 18/04/21 por Lusa

Desporto Bundesliga

O Bayern de Munique, atual campeão alemão, europeu e mundial de futebol, "desaprovou" hoje a decisão do treinador Hansi Flick em anunciar a intenção de deixar o clube no final desta época.

"O Bayern de Munique desaprova a comunicação unilateral de Hansi Flick", refere o clube bávaro em comunicado, explicando que tinha decidido, em acordo com o treinador, não falar sobre o assunto nesta altura.

O clube alemão confirma que foi informado esta semana pelo treinador da sua vontade de rescindir o contrato no final da temporada, contrato esse que só termina em 2023.

Hansi Flick, treinador do Bayern de Munique, anunciou no sábado a intenção de deixar o clube após o final desta época.

Em declarações ao canal Sky, após a vitória por 3-2 sobre o Wolfsburgo, Flick adiantou que informou o clube da intenção e que também deu conta ao plantel do seu desejo de sair.

"Anunciei à equipa que informei o clube, esta semana, da intenção de terminar o contrato no final da época. Não foi uma decisão fácil para mim", disse o técnico.

Questionado sobre o possível futuro como selecionador da Alemanha, assegurou que nada ainda está decidido.

"É a minha decisão, tomada após uma reflexão amadurecida. As razões, expliquei-as internamente, e isso vai ficar no foro interno", explicou Flick, que tem estado em litígio com Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern, desde há algumas semanas.

Quanto a eventuais contactos com Oliver Bierhoff, diretor da Federação Alemã de Futebol (DFB), no sentido de substituir Joachim Löw após o Euro2020, não confirmou o quadro: "O meu futuro não está ainda claro. Não houve conversas com Oliver Bierhoff".

O atual treinador dos bávaros, que na última época ganhou campeonato e a Taça na Alemanha, bem como a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes, já foi adjunto de Löw na seleção, entre 2006 e 2014.

Leia Também: Hansi Flick confirma que deixará o Bayern no final da temporada

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório