Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

"Seleção brasileira vai ser algo natural pela grandeza do Benfica"

Helton Leite assume que ter assinado pelos encarnados foi "um sonho".

"Seleção brasileira vai ser algo natural pela grandeza do Benfica"
Notícias ao Minuto

18:15 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Helton Leite

Helton Leite concedeu uma entrevista ao podcast 'Defende os Teus Sonhos', onde se mostrou encantado com a primeira temporada passada ao serviço do Benfica, na qual conseguiu 'destronar' Odysseas Vlachodimos como 'dono e senhor' da baliza.

O guarda-redes brasileiro diz-se agradecido "a Deus" pela oportunidade de representar "um clube tão histórico, tão vencedor", e assume mesmo que se trata do realizar de "um sonho".

"É um orgulho enorme entrar todos os dias ali no Seixal ou entrar no Estádio da Luz. Dá-me vontade de dar o máximo e de cada dia melhorar para colocar este clube no caminho dos títulos e das vitórias", afirmou.

Helton Leite não escondeu, de resto, que ambiciona mesmo chegar à seleção brasileira: "Quando se está num clube enorme como o SL Benfica, isso vai ser cogitado. Mas eu estou focado nos processos do dia-a-dia do clube".

"Eu sei que se continuar a trabalhar e a colocar o clube no lugar das vitórias, poderá ser algo natural a acontecer. Estou aberto a isso, desejo muito, mas ao mesmo tempo sei que vai ser algo natural pela grandeza do Benfica", acrescentou.

A terminar, Helton Leite revelou, ainda, quais os momentos que mais o marcaram em Portugal: "Há vários episódios. O da minha lesão, a vitória contra o Vitória SC pelo Boavista, a chegada ao Benfica, que foi um sonho, e os quartos-de-final da Taça da Liga, onde defendi um penalti contra o Vitória SC, que me deu uma grande alegria".

Leia Também: Defesa dá razão a Jesus, que está prestes a igualar recorde de... Jesus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório