Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Seferovic confirma bom momento na seleção e faz mira a registo de 2018/19

Avançado encarnado marcou dois golos em três jogos da seleção da Suíça.

Seferovic confirma bom momento na seleção e faz mira a registo de 2018/19
Notícias ao Minuto

08:04 - 02/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Haris Seferovic está a viver um período de enorme fulgor na presente temporada e transportou a veia goleadora evidenciada no Benfica para... a seleção da Suíça. O avançado do Benfica foi chamado pelo selecionador helvético e revelou-se letal. Findada esta pausa para os compromissos das seleções, Seferovic voltou a Luz com a mesma moral com que saiu. Falamos, pois claro, de golos. 

Em três jogos - um deles de cariz particular - Sefeorvic marcou presença em todos eles e marcou um total de dois golos. No primeiro dos duelos, o jogador do Benfica foi titular e apontou o segundo golo da formação helvética na visita à Bulgária (3-1). No confronto com a Lituânia (1-0) ficou em branco, mas alinhou durante os 90 minutos. Por último, diante da Finlândia, em jogo particular, saltou do banco de suplentes para marcar o golo da vitória (3-2) aos 86 minutos. 

De volta à realidade encarnada, Haris Seferovic deseja manter a toada goleadora que foi fundamental na visita ao Sp. Braga (2-0), jogo em que marcou e em que assistiu Rafa para o outro golo no Minho. O avançado suíço das águias contabiliza, até ao momento, um total de 18 golos nesta temporada e terá na memória a marca alcançada há duas temporadas. Em 2018/19 Seferovic sagrou-se o melhor marcador do plantel encarnado com 27 remates certeiros. Nesta altura, o goleador do Benfica tem menos nove golos e 11 jogos pela frente para poder alcançar o melhor registo da carreira. Motivação não faltará a Seferovic até porque há um Campeonato da Europa de seleções no horizonte. 

Pote é adversário na luta pelo posto de goleador 

Com 10 jornadas para o fim do campeonato, Seferovic terá outro fator de motivação para marcar: o título de artilheiro da competição. Neste momento, o internacional suíço contabiliza 14 golos na I Liga, mas está atrás de Pedro Gonçalves, jogador do Sporting que acumula um saldo de 15 remates certeiros. Ao contrário do que acontece na luta pelo primeiro lugar do campeonato, a luta pelo título de artilheiro promete ser bem renhida até final. 

Leia Também: Seferovic marca pelo quarto jogo seguido: "Tem sido um mês perfeito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório