Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Árbitro holandês Danny Makkelie nomeado para o Sérvia-Portugal

O holandês Danny Makkelie é o árbitro do jogo de sábado entre as seleções de futebol da Sérvia e de Portugal, em Belgrado, do Grupo A de qualificação para o Mundial2022, informou hoje a UEFA.

Árbitro holandês Danny Makkelie nomeado para o Sérvia-Portugal
Notícias ao Minuto

11:59 - 25/03/21 por Lusa

Desporto Qualificação Mundial'22

Makkelie, de 38 anos, vai arbitrar pela sexta vez um jogo da seleção principal de Portugal, tendo nos anteriores dirigido dois jogos de qualificação para Mundiais, para o de 2018, com a Hungria, e para o de 2014, com a Irlanda do Norte.

Em ambos, Portugal venceu, com a Hungria, fora, por 1-0, com um golo de André Silva, e com a Irlanda do Norte também fora, por 4-2, com Bruno Alves e Cristiano Ronaldo, com um 'hat-trick', a marcarem os golos lusos.

Mais recentemente, em jogos da Liga das nações, Makkelie 'apitou' o Suécia-Portugal (2-0), em setembro de 2020, e o Itália-Portugal (0-0), em novembro de 2018, muito depois de ter estado num particular entre Portugal e França (0-1), em 2015.

A seleção lusa defronta no sábado a Sérvia, às 19:45, no segundo jogo do Grupo A de apuramento para o Mundial2022, depois de se ter estreado na quarta-feira com uma vitória por 1-0 frente ao Azerbaijão, em jogo deslocalizado do estádio José Alvalade, em Lisboa, para Turim, em Itália, devido à pandemia de covid-19.

Após o jogo em Belgrado, a seleção nacional fecha na terça-feira a ronda tripla inicial na corrida pelo apuramento para o Mundial2022 com a visita ao Luxemburgo.

Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um 'play-off'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório