Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Países Baixos 'acordaram' tarde e perdem diante da Turquia

Formação holandesa conseguiu reagir depois de estar a perder por 3-0, e reduziu a desvantagem para um golo em apenas dois minutos. Ainda assim, foi insuficiente para ganhar.

Países Baixos 'acordaram' tarde e perdem diante da Turquia
Notícias ao Minuto

18:53 - 24/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Qualificação Mundial'22

A seleção dos Países Baixos começou, esta quarta-feira, da pior maneira a qualificação para o Mundial 2022, perdendo na deslocação à Turquia, por 4-2.

Num jogo em que os turcos estiveram a vencer por 3-0, a 'Laranja Mecânica' marcou dois golos em um minuto, mas não conseguiu retirar os três pontos do encontro. O veterano avançado turco Burak Yilmaz foi a figura da partida, ao marcar três dos quatro golos da vitória turca.

O avançado do Lille abriu o marcador aos 15 minutos de jogo em Istambul, antes de bisar aos 34' através da marcação de uma grande penalidade. á no segundo tempo, Hakan Calhanoglu, do AC Milan, colocou a Turquia a vencer por três golos sem resposta.

Com os Países Baixos a perder por 3-0, Frank de Boer mexeu no ataque da equipa e viu os seus jogadores responderem à desvantagem com dois golos num minuto, através de dois atletas lançados no segundo tempo. Primeiro foi Klaassen a marcar aos 75 minutos, para depois De Jong diminuir para apenas um golo a diferença.

Contudo, a Turquia voltou a colocar essa diferença em dois golos graças a um golaço de Burak Yilmaz que alcançou o hattrick aos 81 minutos na cobrança de um livre direto.

Foi já nos descontos do segundo tempo que os Países Baixos tiveram uma oportunidade de ouro para reduzir a desvantagem. Na cobrança de uma grande penalidade, Memphis Depay permitiu a defesa de Ugurcan Cakir.

Com este resultado, a Turquia assume a liderança do grupo G de apuramento para o Mundial 2022 com três pontos. Os Países Baixos são últimos classificados com zero pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório