Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Messi brilha em noite especial e Barça reduz distâncias para o líder

Em noite histórica para o argentino, catalães somam a terceira vitória seguida e mantém-se na corrida pelo título espanhol.

Messi brilha em noite especial e Barça reduz distâncias para o líder
Notícias ao Minuto

21:54 - 15/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Huesca, por 4-1, num jogo a contar para a 27.ª jornada do campeonato espanhol e que se revestiu de carácter especial para Lionel Messi.

O internacional argentino igualou o antigo companheiro Xavi e fez o seu 767.º jogo com a camisola do Barcelona. Numa noite histórica para o atleta catalão não poderia ser outro jogador que não Messi a abrir o marcador no Camp Nou aos 13 minutos e logo com um golaço. Servido por Busquets, o astro argentino tirou um avançado do caminho e atirou colocadíssimo de pé esquerdo ao ângulo.

Por volta na meia-hora de jogo houve novo golaço na Catalunha, desta feita marcado por Griezmann aos 35 minutos. O internacional francês não quis que Messi fosse o único a marcar um golaço e desferiu uma autêntica bomba para o fundo das redes adversárias.

Rafa Mir reduziu distâncias para os visitantes nos descontos do primeiro tempo através da marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta cometida por Ter Stegen, mas Mingueza, a passe de Messi, acabaria por recolocar em dois os golos de vantagem do Barcelona sobre o Huesca com um remate certeiro aos 53 minutos.

Foi já nos descontos do segundo tempo que o Barcelona chegaria ao quarto golo com um bis de Lionel Messi, após uma assistência do português Francisco Trincão.

Com este resultado, o Barcelona passou a somar 59 pontos, aproveitando a escorregadela do líder Atlético Madrid, que empatou diante do Getafe, para reduziu para quatro os pontos de distância para os colchoneros que lideram a classificação. O Huesca é o último classificado com 20 pontos.

Leia Também: Messi iguala marca de Xavi com 767 partidas pelo Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório