Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

UEFA suspende árbitro do PSG-Basaksehir mas afasta comportamento racista

O árbitro Sebastian Coltescu foi suspenso pela UEFA até final da atual temporada, devido a "comportamento impróprio" no jogo Paris Saint-Germain-Basaksehir, da Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje o organismo, que afastou qualquer ação racista do romeno.

UEFA suspende árbitro do PSG-Basaksehir mas afasta comportamento racista

"Foi decidido suspender Sebastian Coltescu de exercer qualquer função de árbitro até final da época, ou seja, até 30 de junho de 2021, por comportamento impróprio durante um jogo da UEFA para o qual foi nomeado", lê-se num comunicado do Comité de Ética e Disciplina da UEFA.

No PSG-Basaksehir, em 08 de dezembro, da sexta ronda da fase de grupos da 'Champions', Coltescu exerceu as funções de quatro árbitro e foi acusado de um insulto racista ao treinador-adjunto da equipa turca, o camaronês Pierre Webó, situação que levou a interrupção do jogo, que só foi retomado no dia seguinte com nova equipa de arbitragem.

Durante a suspensão, em que não poderá apitar tanto jogos nacionais como internacionais, o árbitro romeno terá que frequentar um "programa de educação" de 30 dias, assim como Octavian Sovre, o juiz principal, que 'fugiu' à suspensão, tendo levado apenas uma "reprimenda oficial" da UEFA.

"Com esta decisão, o Comité de Ética e Disciplina considerou que ambos violaram o artigo 11 e o artigo 6, referentes ao comportamento apropriado dos árbitros durante uma partida, mas não violaram o artigo 14, referente a conduta racista ou discriminatória", explicou o organismo.

Pierre Webó, que acabou expulso nesse jogo, foi suspenso por um jogo nas competições europeias.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório