Powered bySolverde
Disclaimer

"Estes jogos têm de ter o melhor árbitro. E hoje, o melhor estava no VAR"

Treinador do FC Porto diz que a sua equipa merecia vencer.

FBL-POR-LIGA-PORTO-SPORTING

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/02/2021 23:05 ‧ 27/02/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Clássico equilibrado: Não queríamos um ritmo baixo no jogo, mas alto. As três equipas têm de ter carácter, personalidade, vontade de jogar o jogo, e de haver essa tal velocidade e intensidade. Nós verdadeiramente queríamos isso. Chegámos aos 90 minutos, houve cinco paragens para substituições, situações com jogadores no chão e o árbitro dá três minutos de desconto. Queríamos jogar e ganhar, organizamos a equipa para isso. Merecíamos. Criámos mais situações, tivemos uma atitude muito boa, o Sporting não estava confortável a lidar com a nossa organização defensiva. Ganhámos quase sempre as segundas bolas.

Falta de ritmo de jogo: Faltou algum discernimento no ultimo terço. Foi aí que não ganhámos o jogo. Para nós é uma derrota porque tivemos quatro ou cinco ocasiões claras para fazer golo. O Sporting numa saída rápida pelo Matheus Nunes foi a única vez em que causou perigo.

Arbitragem: Este tipo de jogo, e que são importantes para a definição do título, temos de ter um melhor árbitro e melhor o árbitro hoje estava no VAR. O Artur Soares Dias é o melhor árbitro e tem de apitar um jogo destes. O João Pinheiro é um bom árbitro também, mas neste tipo de jogos tem de estar o melhor. E isto não é uma desculpa, não foi por causa do árbitro que não ganhamos. Mas os intervenientes no jogo devem fazer mais no sentido de promover um futebol mais rápido, com menos paragens. A haver um vencedor seria o FC Porto.

Substituições: A equipa estava a criar, estava bem. E jogar com dois avançados implica ter dois alas que percebam bem a ocupação dos espaços para permitir um equilíbrio no meio-campo. Alas como o Luis Díaz e o Francisco Conceição são alas puros. Se tivesse mexido mais cedo, se calhar o dissabor teria sido maior. Mexi com o que achei que devia mexer, mantendo um pouco mais o Otávio e o Corona nas alas, troquei o Marega pelo Evanilson para dar outra frescura ao ataque e depois lancei o Luis e o Francisco, sempre com o intuito de ganhar o jogo. Da outra parte percebeu-se que o Rúben estava contente, e os jogadores estavam contentes, com o empate, o que é absolutamente normal por estar com alguns pontos de avanço. É compreensível aquilo que se passou aqui e menos compreensível quem dirigiu e o deixa rolar dessa forma.

Dez pontos para o Sporting: Vão ter de leva connosco até ao fim. Faz parte do ADN desta equipa, desta casa, e não vamos atirar a toalha ao chão. Faltam treze jogos e contem connosco até ao fim.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas