Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

CA reconhece erro: Expulsão de Luis Díaz não é para vermelho

Conselho de Arbitragem esteve reunido e árbitros receberam indicação de que lances daquele género não devem ser punidos com a cartão.

CA reconhece erro: Expulsão de Luis Díaz não é para vermelho
Notícias ao Minuto

16:25 - 17/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Arbitragem

O Conselho de Arbitragem da FPF promoveu na terça-feira a 2.ª Ação de Reciclagem e Avaliação da presente época e desta reunião saiu uma indicação relevante no que toca aos lances como o de Luis Díaz, que levou à lesão de David Carmo e no cartão vermelho direto para o jogador do FC Porto

De acordo com a informação partilhada pelo jornal Record, o organismo deu a indicação aos árbitros que apitam as Ligas profissionais do futebol português para que este tipo de lances não resultem em expulsão.

Nesta ação estiveram presentes árbitros da categoria C1, C2 e VAR, onde foi feito o balanço da arbitragem da primeira volta nos dois campeonatos profissionais, tendo os juízes recebido algumas orientações mais genéricas, mas outras mais específicas.

O mesmo Conselho de Arbitragem revela que a decisão não deverá voltar a repetir-se em lances semelhantes, apesar de "compreender" a ação de Luís Godinho.

"Quando não está em causa uma disputa de bola, os árbitros não devem focar-se na consequência", disse, citado pelo jornal Record, o Conselho de Arbitragem - representado por José Fontelas Gomes, João Ferreira e Jorge Sousa - sobre a jogada entre David Carmo e Luis Díaz.

O lance entre Nanu e Kritciuk, no encontro entre Belenenses SAD e FC Porto, também foi avaliado e foi considerado um "lance casual", logo suscetível de não ser punido.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório