Phillip Lahm, antigo jogador do Bayern Munique, abordou no seu livro "O jogo: o mundo do futebol" a questão da homossexualidade no futebol profissional e deixou um conselho para que os jogadores a não assuma a sua orientação sexual ainda durante a carreira.
"Não aconselho os futebolistas a assumir a sua homossexualidade enquanto ainda jogam. Ainda falta aceitação no mundo do futebol e na sociedade em geral", escreveu o ex-jogador no livro, ao qual o jornal alemão Bild teve acesso.
Ainda assim, o antigo internacional alemão sublinha que caso um jogador decida fazê-lo deverá consultar as pessoas mais próximas antes de fazer uma apresentação pública
"Se um jogador estivesse a pensar em fazer algo assim e me falasse sobre isso, aconselhá-lo-ia a consultar muito bem os seus confidentes mais próximos, e perceber honestamente as suas motivações. Mas aconselho-o a não falar com os seus colegas de equipa sobre isso", escreveu ainda Lahm.
"Não pode é contar com essa maturidade em todos os adversários e nem todos os estádios em que compete, certamente. Nem todas as pessoas têm a mesma maturidade nos estádios onde vais jogar. Teriam de suportar insultos, quem gosta disso", termina.
Leia Também: "Se tivesse continuado a jogar nunca tinha saído do armário"