Oapuramento de Carlos Alcaraz para a segunda ronda do quadro principal do US Open, fruto do triunfo frente a Reilly Opelka (0-3) alcançado na madrugada desta quinta-feira, rapidamente deu que falar por força da surpreendente 'carecada' do tenista espanhol, no arranque do torneio realizado nos Estados Unidos da América.
O número 2 mundial do ranking ATP bateu o tenista norte-americano em três sets (4-6, 5-7 e 4-6) e, após o encontro que durou pouco mais de duas horas, não hesitou em explicar o motivo da mudança de visual, acabando mesmo por 'culpar'... o seu irmão.
"Honestamente, eu já sentia que meu cabelo já estava muito grande. Por esse motivo, estava com muita vontade de cortá-lo antes de começar o torneio. De repente, estava só com meu irmão, mas ele não se entendeu com a máquina... (risos) A única maneira de consertar era cortar tudo e foi o que ele fez. Este é o meu corte novo", revelou na conferência de imprensa, em declarações citadas na Globo Esporte.
"A verdade é que não gosto muito do meu cabelo. Estou a rir muito com a reação das pessoas. Essa é a verdade. Quando me vi ao espelho e entrei no estádio, foi estranho ver-me tão branco, sem cabelo, mas espero que isto me tenha ajudado a ser um pouco mais rápido", brincou de seguida.
Concluída a primeira ronda, Carlos Alcaraz vai agora defrontar o italiano Mattia Bellucci, em duelo agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira.
US Open já ficou marcado por polémica com Medvedev
Daniil Medvedev não escapou, na madrugada desta segunda-feira, a uma (surpreendente) eliminação na primeira ronda do quadro principal do US Open, 'provocada' por Benjamin Bonzi (2-3), num encontro que demorou quase quatro horas, muito por 'culpa' de uma polémica atitude do tenista russo.
O atleta francês, 51.º classificado do ranking ATP, venceu os primeiros dois sets (3-6 e 5-7) e estava bem lançado para fechar o encontro, até que o momento do possível 'macth point' deu origem a um dos acontecimentos mais inesperados da história recente da modalidade. Por essa altura, um fotógrafo deslocou-se no court, de modo a ter um ângulo diferente para captar imagens daquele que poderia ser o momento decisivo da partida, mas houve quem se mostrasse prontamente incomodado. Foi o caso de Daniil Medvedev que alegou ter sido distraído e reclamou com o árbitro, ele que atribuiu um novo primeiro serviço a Benjamin Bonzi.
Tal decisão não caiu bem junto do tenista russo e, a partir daí, desencadearam-se palavras tensas para o juiz: "Estás a tremer por que motivo? És um homem ou não és? (...) Mais parece que ele quer ir embora mais cedo. Não recebe à hora, recebe por jogo", atirou o tenista russo, antigo número 1 mundial, aos gritos, conforme relatou o jornal The Telegraph.
O público presente no Louis Armstrong Stadium reagiu com assobiadelas e os ânimos ficaram, assim, mais inflamados, até que o jogo só viria a ser retomado seis minutos depois. Quem ganhou com isso foi o próprio Daniil Medvedev, uma vez que o tenista francês acusou a pressão e, amplamente desconcentrado, viu o seu adversário relançar a partida no terceiro set (6-7) em Nova Iorque. As coisas pioraram para Benjamin Bonzi e o atual 13.º classificado do ranking ATP conseguiu mesmo igualar a partida, com um impetuoso 0-6 no quarto set. Já na 'negra', o gaulês superiorizou-se ao russo e, com um 6-4 no marcador, fechou a partida (3-2 final) rumo à próxima fase do torneio disputado nos Estados Unidos da América.
Daniil Medvedev ainda conseguiu disfarçar a fúria em relação ao momento com o árbitro durante a recuperação da desvantagem, mas desmoronou por completo assim que percebeu que tinha sido eliminado, ao bater exaustivamente com a raquete no chão, acabando mesmo por parti-la.
Leia Também: Carlos Alcaraz bate Opelka e está na segunda ronda do US Open