Kovac, de 53 anos, chegou ao Dortmund em fevereiro, com o clube na 11.ª posição da Liga alemã, mas acabou por recuperar e conduzir a equipa ao quarto lugar, de acesso à Liga dos Campeões desta temporada.
Na 'Champions', ultrapassou o Sporting e o Lille, antes de ser eliminado nos quartos de final pelo FC Barcelona, caindo na mesma ronda no Mundial de Clubes, depois de ser derrotado pelo Real Madrid.
No início desta temporada, o Borussia Dortmund ultrapassou o Rot-Weiss Essen (1-0), na Taça da Alemanha, antes de empatar em casa do St. Pauli (3-3), na primeira jornada da Bundesliga.
Em declarações aos canais do clube, Kovac considerou que foi feito "muito progresso" nos últimos seis meses para voltar a colocar o Dortmund "no caminho certo no campo".
"Sentimos que há um nível elevado de confiança em nós treinadores, e sentimos que podemos alcançar algo especial aqui juntos, com o clube e os adeptos", assumiu.
Antes de chegar ao Borussia Dortmund, Kovac foi selecionador da Croácia e treinou o Eintracht Frankfurt, Bayern Munique, Mónaco e Wolfsburgo, tendo os melhores momentos da carreira nos bávaros, com os quais conquistou a Liga dos Campeões e duas Ligas alemãs.
Leia Também: 'Carecada' de Carlos Alcaraz deu que falar e já foi revelado o 'culpado'