Jesus e o Arsenal: "Com bola, temos de saber agredir o adversário"

Benfica e Arsenal defrontam-se esta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
17/02/2021 09:17 ‧ 17/02/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Benfica e Arsenal defrontam-se esta quinta-feira, no estádio Olímpico de Roma, na 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. Em campo neutro, devido à impossibilidade de os ingleses viajarem para Portugal, as águias terão pela frente o 10.º classificado da Premier League.

O Benfica não vem de um bom momento, nem de uma boa série de resultados, onde o último foi um empate em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense.

Jorge Jesus fez no Benfica Campus a antevisão da partida. Fique com o essencial das palavras do treinador dos encarnados.

Duelo com o Arsenal: "Sabemos o valor que temos e queremos ser uma equipa que vai surpreender o Arsenal. Quando estivermos a defender, quero que seja uma equipa bem estruturada para anularmos aqueles jogadores que o Arsenal tem, principalmente o Lacazette e o Aubameyang na frente."

Gilberto: "Ele hoje vai treinar e vamos ver as indicações que ele vai dar. Esteve praticamente quatro dias sem treinar."

Três centrais para este jogo?: "Temos vindo a melhorar a nossa organização coletiva. Ainda não decidi e hoje vou fazer o pré-jogo. O que não tenho dúvida é que temos de estar bem organizados para disputar esta eliminatória".

Liga Europa pode ser salvação: "Não há tábuas de salvação. O Benfica entrou para esta Liga Europa e fez uma fase de grupos muito boa, sempre com a intenção de chegar o mais longe possível. Vamos defrontar um adversário que também tem ambições nesta competição. Ainda bem que aqui estamos, não se trata de tábuas de salvação, trata-se de entrar num projeto onde se quer chegar o mais longe possível."

Condição de visitado condiciona estratégia: "É verdade que os golos fora nestas competições têm muita influência, mas não é isso que vai mudar a nossa ideia de jogo. O que pode mudar é em termos defensivos, que podemos não ser uma equipa com tantos avançados como no campeonato português. Sabemos que a equipa do Arsenal tem um ataque muito poderoso e com muita qualidade individual. Temos de fazer um equilíbrio, mas ter uma boa organização defensiva não chega. Temos de saber agredir o adversário quando tivermos bola".

Rafa para fazer todo o corredor direito com sistema de três centrais?: "É uma pergunta interessante se ele tivesse já alguma adaptação a essa posição, mas não o temos trabalho com essa ideia. Quanto ao favoritismo desta Liga Europa, a partir desta eliminatória vai ser cada vez mais uma Champions.

Forma de ataque contra o Arsenal: "Se jogares com o Darwin e com o Sefe, não é a mesma coisa que jogar com o Luca e um dos dois. São jogadores com características diferentes e vamos ver também tendo em conta como o adversário se posiciona taticamente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro continua na Croácia a apoiar Cristianinho

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro continua na Croácia a apoiar Cristianinho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas