Sérgio Conceição prestes a operar revolução no onze no dérbi da Invicta

Luis Díaz e Uribe vão cumprir castigo e deixam duas vagas no onze em aberto. Tecatito Corona está de volta depois de ter falhado jogo das 'meias'. Otávio poderá ser surpresa.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
12/02/2021 07:18 ‧ 12/02/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

FC Porto

Polémicas à parte, o FC Porto já está de baterias apontadas ao jogo do próximo sábado, em casa, diante do rival Boavista. Os dragões tentam regressar às vitórias no campeonato, depois de um empate e de uma derrota, e pela frente terão um adversário que se transformou na grande desilusão da temporada. Contudo, o dérbi da Invicta será tudo menos fácil para os dragões, até porque Sérgio Conceição está impedido de contar com alguns dos jogadores mais utilizados nesta temporada.

Luis Díaz e Matheus Uribe foram expulsos nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga, e são cartas fora do baralho para o duelo com os axadrezados.

Nanu, que ainda está em recuperação de uma concussão cerebral e de um traumatismo vértebro-medular, também está fora das opções de Sérgio Conceição.

Em sentido inverso, Tecatito Corona regressa após cumprir um jogo de castigo e deve entrar diretamente no onze para o lugar do agora castigado Luis Díaz.

No meio-campo reina a grande dúvida. Matheus Uribe ocupa, na grande maioria dos jogos, o lugar mais recuado do meio-campo portista, e Sérgio Conceição terá de mexer forçosamente. Marko Grujić será, à partida, o grande candidato ao lugar, mas também não está fora de equação que Sérgio Oliveira desça no terreno de jogo e que Otávio regresse, após lesão, com entrada direta na equipa titular.

Mais mexidas à vista

Do onze que defrontou o Sp. Braga na última quarta-feira, apenas Manafá, Mbemba, Pepe, Sérgio Oliveira, Marega e Taremi terão presença praticamente garantida diante do Boavista.

Marchesín deverá voltar a ocupar a baliza, relegando Diogo Costa novamente para o banco, ao passo que Sarr poderá ser rendido por Zaidu, se o nigeriano já estiver recuperado fisicamente. Fábio Vieira também pode regressar ao banco de suplentes.

Goleada no Bessa

O Boavista é um adversário de boas memórias recentes para os dragões. No final de setembro, na 2.ª jornada da I Liga, o FC Porto visitou e aplicou uma goleada de mão cheia (5-0) ao rival da Invicta, constituindo mesmo o resultado mais dilatado da temporada até agora.

Tecatito, Sérgio Oliveira, Marega e Luis Díaz marcaram no Bessa, sendo que apenas o extremo colombiano não poderá repetir o feito no Dragão.

O jogo entre FC Porto e Boavista, relativo à 19.ª jornada do campeonato, está agendado para as 20h30 do próximo sábado.

Leia Também: A justificação de Luís Godinho ao banco do FC Porto para expulsar Díaz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas