Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sérgio Conceição prestes a operar revolução no onze no dérbi da Invicta

Luis Díaz e Uribe vão cumprir castigo e deixam duas vagas no onze em aberto. Tecatito Corona está de volta depois de ter falhado jogo das 'meias'. Otávio poderá ser surpresa.

Sérgio Conceição prestes a operar revolução no onze no dérbi da Invicta
Notícias ao Minuto

07:18 - 12/02/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto FC Porto

Polémicas à parte, o FC Porto já está de baterias apontadas ao jogo do próximo sábado, em casa, diante do rival Boavista. Os dragões tentam regressar às vitórias no campeonato, depois de um empate e de uma derrota, e pela frente terão um adversário que se transformou na grande desilusão da temporada. Contudo, o dérbi da Invicta será tudo menos fácil para os dragões, até porque Sérgio Conceição está impedido de contar com alguns dos jogadores mais utilizados nesta temporada.

Luis Díaz e Matheus Uribe foram expulsos nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga, e são cartas fora do baralho para o duelo com os axadrezados.

Nanu, que ainda está em recuperação de uma concussão cerebral e de um traumatismo vértebro-medular, também está fora das opções de Sérgio Conceição.

Em sentido inverso, Tecatito Corona regressa após cumprir um jogo de castigo e deve entrar diretamente no onze para o lugar do agora castigado Luis Díaz.

No meio-campo reina a grande dúvida. Matheus Uribe ocupa, na grande maioria dos jogos, o lugar mais recuado do meio-campo portista, e Sérgio Conceição terá de mexer forçosamente. Marko Grujić será, à partida, o grande candidato ao lugar, mas também não está fora de equação que Sérgio Oliveira desça no terreno de jogo e que Otávio regresse, após lesão, com entrada direta na equipa titular.

Mais mexidas à vista

Do onze que defrontou o Sp. Braga na última quarta-feira, apenas Manafá, Mbemba, Pepe, Sérgio Oliveira, Marega e Taremi terão presença praticamente garantida diante do Boavista.

Marchesín deverá voltar a ocupar a baliza, relegando Diogo Costa novamente para o banco, ao passo que Sarr poderá ser rendido por Zaidu, se o nigeriano já estiver recuperado fisicamente. Fábio Vieira também pode regressar ao banco de suplentes.

Goleada no Bessa

O Boavista é um adversário de boas memórias recentes para os dragões. No final de setembro, na 2.ª jornada da I Liga, o FC Porto visitou e aplicou uma goleada de mão cheia (5-0) ao rival da Invicta, constituindo mesmo o resultado mais dilatado da temporada até agora.

Tecatito, Sérgio Oliveira, Marega e Luis Díaz marcaram no Bessa, sendo que apenas o extremo colombiano não poderá repetir o feito no Dragão.

O jogo entre FC Porto e Boavista, relativo à 19.ª jornada do campeonato, está agendado para as 20h30 do próximo sábado.

Leia Também: A justificação de Luís Godinho ao banco do FC Porto para expulsar Díaz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório