Abel Ruiz encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Sporting de Braga, e, em declarações prestadas, esta quarta-feira, ao jornal espanhol As, garante que não está arrependido da opção.
O avançado assume que atravessa "uma boa fase", particularmente depois de um período de maior 'apagão', que acabaria por mudar de figura devido à vaga aberta com a saída de Paulinho para o Sporting.
"Levava quatro ou cinco meses nos quais tinha apenas jogado dois ou três jogos. Um jogador jovem como eu necessita de minutos, e aqui não os estava a ter", começou por dizer o jogador formado no Barcelona.
"As coisas mudaram. Estou a ter continuidade, e isso deixa-me muito feliz. Vim para aqui para desfrutar do futebol de elite, e, neste momento, estou a conseguir fazê-lo, acrescentou o atleta de 21 anos.
Na mesma entrevista, Abel Ruiz assumiu o desejo de "fazer história" na Pedreira: "Em Braga, encontrei uma equipa que quer tornar-se no primeiro clube do país, e está a fazer por consegui-lo. As coisas estão a ser bem feitas, passo a passo".