Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Título? Não há medo, há noção que podemos perder esta vantagem"

Leões deslocam-se amanhã até Barcelos onde defrontam o Gil Vicente pelas 21h00.

"Título? Não há medo, há noção que podemos perder esta vantagem"
Notícias ao Minuto

15:59 - 08/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, lançou esta segunda-feira a partida frente ao Gil Vicente, jogo que se disputa amanhã, pelas 21h00, em Barcelos, lembrando que clube ainda não conquistou título de campeão e que rapidamente, se não estiver focado, pode perder a vantagem para os rivais.

Instado a comentar o calendário teoricamente mais acessível, o técnico desvalorizou o tema, lembrando que conquistou pontos para FC Porto e Benfica quando ambos tinham a 'mesma agenda'.

Confira o essencial das declarações do técnico leonino.

Deslizes nos rivais, mexe com os seus jogadores?: Obviamente sabemos os resultados dos nossos rivais, os jogadores comentam de manhã, mas a equipa técnica chama-os à terra. O foco continua a ser o mesmo: O Gil Vicente. 

Nuno Mendes e Palhinha: A equipa técnica tem de saber se o Palhinha está disponível. Nuno Mendes ainda tem algum desconforto e não vamos arriscar. Ele passou muito tempo com lesão e a jogar. Queremos tratá-lo com especial atenção porque ainda é junior.

Discurso ajuda a momento do Sporting: Em relação ao sucesso da equipa está relacionado com o que fazem nos jogos e nos treinos. Só venho aqui tranquilo porque sei os jogadores que tenho. O mérito é todo dos jogadores e não da comunicação dos treinadores. 

Vitória dá xeque mate: Se fizermos as contas aos pontos que faltam... ainda há uma segunda volta inteira. Já ficou provado que qualquer equipa pode perder pontos. Temos o jogo de Barcelos, estamos confortáveis e depois pensamos no próximo. A nossa forma de pensar não vai mudar. Em dezembro passado estavámos no CNS. Meses depois fomos vendidos por 10 milhões. O campeonato está estranho.

Adeptos entusiasmados - recordes quebrados. Há medo de perder a vantagem?: Não há medo, há noção que em dois ou três jogos se pode perder essa vantagem. Esse receio é bom porque nos mantém focados. Quando começámos os sportinguistas estavam divididos. Isso é uma grande vitória. Faltam os resultados desportivos, isso é que dá união. Não podemos pensar que está tudo feito. O que temos de fazer é dar o máximo e acho que os sportinguistas estão muito contentes por isso. 

Calendário explica vantagem: Temos uma pequena vantagem de não estar nas competições europeias. Ganhámos mais vantagem quando tivemos os mesmos jogos que os nossos rivais. FC Porto e Benfica tiveram os mesmos jogos e conseguimos ganhar pontos. Pode haver uma equipa com mais jogos que nós que nos pode ganhar pontos. É tudo subjetivo. Só temos de pensar em ganhar ao Gil Vicente. É a única coisa que interessa.

Cláusula de rescisão: Não e nada que me preocupe. Também não esperava que pagassem a que tinha no Braga. Com duas derrotas pode haver uma capa diferente. Sou muito feliz com a minha equipa técnica, adoro trabalhar com os meus jogadores, o futebol é o momento.

Candidatura ao título: É uma questão de coerência. As coisas mudam... Da mesma forma como as coisas mudaram num mês, connosco ganhando vantagem, pode mudar outra vez. Somos uma equipa jovem e que mudou muito face à última temporada. Não tendo um conhecimento tão grande sobre a resposta da equipa a períodos maus, é uma questão de coerência. Não sabendo a resposta da equipa, vamos por aquilo que combinamos, que é ir jogo a jogo e fazer o caminho dessa maneira.

Gil Vicente: A nossa equipa encontra-se muito bem, com bons resultados e boas exibições. Temos quase todo o plantel à disposição, exceto o Nuno. O jogo aqui em casa foi difícil, mas o resultado não reflete o que se passou. Não tivemos tanto tempo para trabalhar e temos de precaver dois sistemas que o Gil pode apresentar. A equipa está a jogar bem e vamos tentar levar o jogo para o nosso tipo de futebol. Temos uma excelente equipa e excelentes jogadores.

Antevisão: Cada vez mais confortável na liderança, com o FC Porto a deixar pontos frente ao Sporting de Braga e com o Benfica já a uma distância de confiança, mas ainda a jogar esta segunda-feira, o Sporting viaja esta terça-feira até Barcelos.

O emblema leonino vai defrontar o Gil Vicente, com os rivais diretos na corrida pela liderança da I Liga já 'despachados', pelo que se prevê uma partida de tensão máxima para os comandados de Ruben Amorim, com alguma rotatividade a ser esperada no onze.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto, a antevisão do técnico dos leões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório