Já lá vão três anos desde que o Liverpool decidiu 'abrir os cordões à bolsa' e pagar cerca de 80 milhões de euros ao Southampton pela aquisição de Virgil van Dijk, que acabaria por se tornar num dos melhores defesas-centrais do mundo.
No entanto, tudo poderia ter sido diferente. Charlie Austin partilhou balneário com o internacional holandês no St. Mary's Stadium, e revelou, esta segunda-feira, que este esteve a um passo de assinar... pelo Manchester United.
"Lembro-me que, no final da passagem pelo Southampton, estávamos juntos no banco na visita ao Chelsea, e perguntei-lhe 'Vá lá, Virg, o que é que se passa? O Manchester United deve estar interessado em ti'", começou por dizer.
"Ele disse-me 'Sabes, Chaz, no verão foi entre mim e o Lindelof, e eles contrataram o Lindelof'. Eu perguntei-lhe se estava a gozar. Não sei se alguém sabe disso. Eu não conseguia acreditar, fiquei estupefacto", acrescentou, em entrevista à rádio britânica talkSPORT.
Victor Lindelof, recorde-se, trocou o Benfica pelo Manchester United (na altura orientado pelo treinador português José Mourinho) no verão de 2017, por uma verba na ordem dos 35 milhões de euros.