Powered bySolverde
Disclaimer

Valverde planeia retirar-se este ano com glória nos Jogos Olímpicos

O veterano ciclista espanhol Alejandro Valverde (Movistar) reconheceu hoje a intenção de retirar-se no final desta temporada, na qual os Jogos Olímpicos Tóquio2020 são o seu principal objetivo.

Ciclista Alejandro Valverde planeia retirar-se este ano com glória nos Jogos Olímpicos

©

Lusa
21/01/2021 15:46 ‧ 21/01/2021 por Lusa

Desporto

Ciclismo

Na apresentação oficial da equipa espanhola, Valverde, que em abril fará 41 anos, declarou que enfrenta "motivado" aquela que, presumivelmente, será a sua última época como ciclista profissional, confessando que espera subir ao pódio nos Jogos Olímpicos, agendados para o verão.

"É um ano muito bonito e muito especial, vamos ver se podemos correr tudo. O objetivo são os Jogos Olímpicos e alcançar aí o melhor resultado possível", sustentou, admitindo que uma das suas últimas provas será a Volta a Espanha.

Profissional desde 2002, o murciano tem 127 vitórias no seu palmarés, incluindo o título de campeão do mundo de fundo (2018) e o triunfo final na Vuelta de 2009.

Com Valverde centrado nos Jogos Olímpicos, a liderança da Movistar na Volta a França caberá a Enric Mas e a Miguel Ángel López, com o duo a repetir o estatuto na Vuelta. No Giro, será Marc Soler o chefe de fila da formação espanhola, que contará ainda com o português Nelson Oliveira.

"É um ano especial depois daquilo que vivi em 2020. Os objetivos são o Tour e a Vuelta e tentarei dar o meu melhor", disse o espanhol, de 26 anos, que no ano passado terminou as provas francesa e espanhola na quinta posição.

Enric Mas dividirá a liderança com a nova estrela da equipa, o colombiano Miguel Ángel López, que este ano trocou a Astana, equipa que representou durante seis temporadas, pela Movistar e que, curiosamente, ficou atrás do seu agora companheiro espanhol na geral do Tour de 2020.

"Vi o percurso do Tour. No papel, não parece tão duro como o último, porque no ano passado houve muitos finais em alto. Ultimamente, estamos a viver um ciclismo com muitas diferenças no contrarrelógio e o trabalho que tenho de fazer é tremendo. Tenho de dar um salto de qualidade no 'crono' e ficar mais perto dos rivais", analisou López, que perdeu o pódio na 'Grande Boucle' precisamente no contrarrelógio do penúltimo dia.

O colombiano, que está infetado com o novo coronavírus, assistiu à distância à apresentação virtual da equipa, realizada a partir de Madrid, ouvindo remotamente as perspetivas do 'patrão' da Movistar.

"Em 2020, salvámos um ano crítico e esperamos que este ano melhore. Estamos perante um ano especialmente ambicioso e estou muito entusiasmado", disse Eusebio Unzué.

A Movistar teve um 2020 (quase) para esquecer, com apenas duas vitórias em toda a temporada, mas conseguiu conquistar a classificação por equipas no Tour e na Vuelta.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas