Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Pandemia agrava-se mas UEFA garante: "Nada muda em relação ao Euro2020"

A UEFA planeia manter o evento em 12 cidades de 12 países, enquanto o presidente da Federação Suíça de Futebol Dominique Blanc considerou difícil manter este plano "devido às restrições de viagens".

Pandemia agrava-se mas UEFA garante: "Nada muda em relação ao Euro2020"

A UEFA não planeia, pelo menos para já, alterar a calendarização do Euro'2020 ou a Liga dos Campeões, apesar do agravamento da pandemia, que já está a perturbar outras modalidades como o râguebi, a Fórmula 1 e o Campeonato do Mundo de ski.

"Em relação ao Europeu", inicialmente previsto para o verão de 2020 e remarcado de 11 de junho a 11 de julho "nada mudou", referiu um porta-voz do órgão europeu nesta quinta-feira, em declarações à agência AFP.

A UEFA, portanto, planeia manter o evento em 12 cidades de 12 países, enquanto o  presidente da Federação Suíça de Futebol Dominique Blanc considerou difícil manter este plano "devido às restrições de viagens".

Até ao dia 5 de março, o órgão decidirá cidade por cidade entre quatro opções: "100% espectadores no estádio, 50 a 100%, 20 a 30% ou à porta fechada", com vários cuidados de saúde em cada caso, especifica a mesma fonte.

As competições de clubes, incluindo a Liga dos Campeões, que vai atacar a sua jornada de 16 a 17 de fevereiro, também não estão ameaçadas de imediato, ao contrário do Europeu Râguebi, explicou a UEFA.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório