Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Marítimo é um jogo muito importante numa competição que queremos vencer"

Treinador adjunto do Sporting fez a antevisão da partida na Madeira.

"Marítimo é um jogo muito importante numa competição que queremos vencer"
Notícias ao Minuto

16:30 - 10/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Emanuel Ferro garantiu, este domingo, que o Sporting vai estar "muito bem preparado" para defrontar o Marítimo, amanhã, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o treinador adjunto leonino afirmou que a partida diante do Nacional já está "arrumada" e sublinhou que o foco dos jogadores é total. 

"É um espírito consciente da tarefa muito difícil que vamos ter amanhã. É um jogo a eliminar e o último jogo já está arrumado. É uma realidade diferente num momento competitivo muito específico", começou por dizer Emanuel Ferro, antes de comentar o facto de o Sporting ter permanecido na Madeira devido às complicações impostas pelas condições meteorológicas. 

"Procuramos focar no essencial. Naturalmente sabemos que esta não é nossa rotina, mas estamos consciente da tarefa que temos para realizar. É um jogo muito importante numa competição que já assumimos que queremos vencer. Todos os ajustes foram feitos e estamos muito focados", assumiu. 

Questionado sobre a possibilidade de o jogo com o Marítimo ter que seguir para o prolongamento e grandes penalidades, em caso de empate no tempo regulamentar, Emanuel Ferro não se mostra preocupado, apontando para o "plantel largo". 

"Sabemos que pode haver prolongamento, mas já disse: confiamos num plantel largo e que tem dado boa resposta. Penáltis? A especificidade da Taça pede que consigamos estar preparados para essa possibilidade", explicou. 

Emanuel Ferro deixou, ainda, elogios ao Marítimo, frisando que a equipa insular "mudou um pouco" após a saída de Lito Vidigal e que tem mostrado "ambição e vontade de vencer", características que "acrescem responsabilidade" ao Sporting. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório