Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Caso Marega: Proença ataca decisão do Tribunal da Relação de Guimarães

Pedro Proença considerou "incompreensível e lamentável" a decisão do Tribunal da Relação de Guimarães em anular a multa de 750 euros aplicada a um adepto encapuzado que marcou presença no duelo entre Vitória SC e FC Porto, a 16 de fevereiro deste ano.

Caso Marega: Proença ataca decisão do Tribunal da Relação de Guimarães
Notícias ao Minuto

16:38 - 26/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O presidente da I Liga Pedro Proença considerou "incompreensível e lamentável" a decisão do Tribunal da Relação de Guimarães em anular a multa de 750 euros aplicada a um adepto encapuzado que marcou presença no duelo entre Vitória SC e FC Porto, a 16 de fevereiro deste ano.

Um jogo que ficou pautado por insultos racistas proferidos a Moussa Marega e que levou inclusive o avançado maliano dos dragões a abandonar o terreno de jogo.

"O Desporto, e em específico o Futebol, tem estado na linha da frente do combate a todas as formas de violência, racismo e intolerância. Exige-se (e bem) mão firme e celeridade às instâncias de justiça desportivas, ao mesmo tempo que se impõem aos promotores a criação de todas as condições para uma eficaz identificação de pessoas a quem tem de ser negado o acesso a espetaculos desportivos.

Decisões como esta do Tribunal da Relação de Guimarães são incompreensíveis e lamentáveis, colocando em causa os esforços e investimentos que todas as instâncias desportivas têm feito na exclusão de comportamentos nocivos do Desporto", pode ler-se num comunicado feito pelo presidente da I Liga, na sua página do facebook.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório