Andrés Rueda tornou-se recentemente no novo presidente do Santos, sendo que apenas irá começar a tomar as primeiras decisões no clube paulista no dia 1 de janeiro, pese embora, em declarações à emissora online Rádio Omega, já tenha comentado alguns temas, nomeadamente no que diz respeito ao mercado de transferências.
O agora máximo dirigente do Santos abordou o caso Lucas Veríssimo e a possível vinda para o Benfica, deixando críticas severas às águias. Andrés Rueda considera "um insulto" estar a querer pagar um atleta em "cinco, seis anos".
"No momento certo vamos sentar com o jogador. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube. Pelo que vimos, essas propostas que foram apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos. A meu ver, um insulto ao Santos.
Eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos... isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo, estávamos com um pires na mão. Não vamos fazer isso. Roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios, não para o mundo. Caso contrário entras sempre em desvantagem", referiu.