Powered bySolverde
Disclaimer

Waldschmidt foi o coelho na cartola da águia: As notas do Benfica-Paços

Atacante alemão saiu do banco no segundo tempo para marcar, aos 90+4', o golo do 2-1 final que deu três pontos ao Benfica.

waldschmidt

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
07/12/2020 07:42 ‧ 07/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Crónica

A solução estava no banco é uma frase amplamente conhecida dos portugueses. Este foi 'lema publicitário' de uma instituição bancária, mas também poderia ser o título para o jogo de ontem entre Benfica e Paços de Ferreira.

Com os castores a serem, até aqui, uma das sensações da temporada desportiva em Portugal, o Benfica sentiu durante todo o encontro de ontem muitas dificuldades para levar de vencidos os pacenses.

Num jogo muito dividido, com uma águia que parecia, várias vezes, perdida em campo, o primeiro golo da partida surgiu por Oleg ainda no primeiro tempo. 

O lateral pacense encheu o pé após um alívio não concluído por completo, e fez o que o Benfica, e também Tanque, diga-se, não tinham conseguido até então (24'). 

Com o jogo a ditar um 1-0 para os visitantes ao intervalo, Jesus não tardou a mexer, mas nem sequer foi o homem do jogo, Luca Waldschmidt, o primeiro a entrar em campo.

Depois de um golo de Rafa Silva (58'), foi preciso esperar pelos 90+4' para ver o jogo sentenciado, com Waldschmidt, na área, a responder da melhor forma a um cruzamento da esquerda e a conseguir importantes três pontos. 

Mas vamos às notas do jogo.

Homem do jogo: Waldschmidt. Formou a dada altura da temporada parte das opções titulares e chegou a temer-se (entre os adversários) que pudesse pôr em prática uma dupla atacante com Darwin. Contudo, o jovem alemão tem perdido algum espaço, mas ontem saiu do banco para resolver. Esteve algo apagado à margem do lance do golo, mas mexeu com a equipa e fez um golo que valeu três pontos. Festejou com o dedo à frente da boca, talvez para calar os críticos... internos.

Surpresa: Oleg. Esteve bem no plano defensivo e mostrou eficácia quando foi lá à frente. O seu pontapé para golo é uma verdadeira obra de arte e o lateral do Paços de Ferreira merecia pelo menos levar um ponto da Luz depois de uma boa exibição. 

Desilusão: Pizzi. Com o momento defensivo do Benfica a ser um dos pontos a ser trabalhado pelo seu treinador, Pizzi deu ontem mostras de que falta responsabilidade ao meio-campo. Saiu ao intervalo, ele que quase nunca sai quando é preciso marcar golos, depois de uma primeira parte em que terminou os 45 minutos sem ações defensivas. Não esteve ao seu nível e foi uma das desilusões do jogo.

Treinadores:

Jorge Jesus: Ainda não encontrou a nota artística desde que regressou à Luz e depois de um bom ensaio a meio da semana esperava-se mais para o jogo deste domingo. Não perdeu tempo a mexer, mas continua a apostar em jogadores que parecem em baixa forma - Cebolinha, por exemplo. O processo defensivo continua a ser um dos trabalhos que tem de levar a cabo, mas não se percebe como ainda não encontrou a sua 'dupla base'. 

Pepa: O seu Paços promete ser um dos casos sérios da presente edição da Liga. Em toda a partida, a vencer ou empatado, esteve sempre a tentar chegar a novo golo. Montou uma equipa que parece ter comprado a sua ideia de jogo e estes castores prometem roer muita madeira entre os 'grandes' do nosso campeonato.  

Árbitro: Rui Costa. Teve uma arbitragem discreta num jogo sem muitos casos. No lance do primeiro golo do jogo poderia ter consultado o VAR para tirar dúvidas sobre a posição de um jogador do Paços que estava a bloquear a visão de Vlachodimos. Não terá nota 'negativa', até porque durante grande parte do tempo não se deu por ele em campo - o que é sempre bom sinal.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas