Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Requerimento para AG extraordinária do Benfica foi rejeitado

O requerimento para a convocação de uma Assembleia Geral (AG) extraordinária do Benfica feito pelos sócios Francisco Benitez, João Pinheiro e Nuno Leite, foi 'chumbado' por não corresponder ao mínimo de 10 mil votos, anunciou hoje o clube.

Requerimento para AG extraordinária do Benfica foi rejeitado
Notícias ao Minuto

17:14 - 04/12/20 por Lusa

Desporto Benfica

Os subscritores, entre os quais Francisco Benitez, candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) na lista do empresário João Noronha Lopes, nas eleições de 28 de outubro vencidas por Luís Filipe Vieira, pretendiam que fosse convocada uma reunião magna de associados para "deliberar sobre uma auditoria de conformidade" ao ato eleitoral, e para "apresentação de proposta de regulamento eleitoral para vigorar no clube", especificou em comunicado o Benfica.

"Tratando-se de uma assembleia geral extraordinária convocada a pedido dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, é indispensável que o pedido seja subscrito, especificamente para o efeito, por sócios que perfaçam pelo menos dez mil votos - o que não sucede no caso vertente -, não bastando para tal a invocação de um movimento de sócios", lê-se na nota assinada pelo presidente da AG 'encarnada', Rui Pereira.

O responsável salientou que "a interpretação desta norma é unívoca", pelo que, após reunião da MAG, foi decidido "não conceder provimento ao requerimento" apresentado em 23 de novembro.

Já a 21 de novembro, o mesmo órgão social do emblema lisboeta tinha rejeitado um requerimento para contagem dos votos físicos das últimas eleições, apresentado por vários associados, incluindo Francisco Benitez.

Às eleições no Benfica concorreram Luís Filipe Vieira, que se recandidatou a um sexto mandato e venceu, com 62,59% (471.660 votos), batendo a lista B, liderada por João Noronha Lopes, que conseguiu 34,71% (261.574), e a lista D, de Rui Gomes da Silva, que ficou nos 1,64% (12.341).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório