Freddie Ljungberg, antigo futebolista do Arsenal e técnico que assumiu o comando dos gunners em seis jogos da última temporada, diz não perceber a situação do Mesut Ozil.
Sem minutos e sem ser opção para o seu treinador, o antigo futebolista defende que o alemão pode não ser o atleta ideal para jogos mais atléticos, mas lembra que Ozil pode ser decisivo contra formações mais fechadas.
"Ozil é um grande jogador, todos sabemos disso. Todos temos opiniões diferentes e temos de aceitar a dos outros. Para mim, por o jogo se ter tornado no que é ele não, talvez ele não seja muito atlético defensivamente. Quando jogas contra o City não tens de ter bola e precisas de jogadores que corram. (...) Em determinados jogos precisas de um tipo de jogador e noutros de outro", começa por referir.
"Os tempos em que os jogadores jogavam todos os minutos da temporada já não acontecem. Quando saí no verão ele estava na equipa e agora não está. O que se passou entretanto, não sei dizer", lamentou o ex-jogador dos gunners.