Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

"Saída do Sporting? Pensei que precisava de testar os meus limites"

Agora na Sampdória, médio internacional luso assume que poderia ter ficado toda a carreira no Sporting.

"Saída do Sporting? Pensei que precisava de testar os meus limites"
Notícias ao Minuto

09:26 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adrien Silva

A saída de Adrien Silva do Sporting para o Leicester foi um processo convulso. O jogador chegou ao clube inglês nas últimas horas da janela de mercado e não conseguiu ser inscrito a tempo de poder jogar. Tendo de esperar seis meses para competir, o luso perdeu o comboio da titularidade, saltando, depois, de empréstimo em empréstimo.

Agora na Sampdória, Adrien, em entrevista ao The Athletic, olha em retrospectiva para o seu percurso, lembra que podia ter ficado sempre no emblema de Alvalade, mas diz-se grato por tudo o que pôde experimentar. 

"O mais importante era o desejo que tinha de experimentar a Premier League. Não queria acabar a carreira sem jogar noutro país, noutra cultura e noutro grande campeonato. Por isso quis ir para o Leicester, para sair da minha zona de conforto", começou por referir.

"Sim, podia ter ficado para sempre no Sporting, pois foi lá que me fiz jogador e homem. Cheguei lá com 12 anos. Foi uma longa caminhada... Dá um sentimento diferente à minha carreira. Mas todos os passos que dei foram para me tornar melhor jogado", continuou o centrocampista

"Quando decidi ir para o Leicester foi porque pensei que precisava de testar os meus limites. Joguei contra jogadores e equipas de topo. Poderia ter corrido melhor, mas agora que olho para trás estou muito feliz por ter vivido essa experiência, por ter tido a chance de jogar nesse tipo de estádios", sentenciou em jeito de balanço.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório