Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Portugal-França: Vitória precisa-se para ver a 'Luz' da final four

Lusos e gauleses medem forças sabendo que um triunfo garante desde já o apuramento para a próxima fase da Liga das Nações.

Portugal-França: Vitória precisa-se para ver a 'Luz' da final four

De 'motores' bem quentes após 'atropelar' Andorra, por categóricos 7-0, no encontro da cariz particular da passada quarta-feira, Portugal recebe, este sábado, no estádio da Luz, França, sabendo que poderá selar desde já o apuramento para a final four da Liga das Nações.

Lusos e gauleses chegam à quinta jornada na liderança partilhada do Grupo 3, com dez pontos cada, o que significa que uma vitória permite a qualificação imediata... ao passo que um empate deixará tudo para a última série de jogos.

Da última vez que se defrontaram, no Stade de France, as duas equipas não foram além de uma igualdade sem golos, num encontro que ficou marcado por uma gritante falta de 'sal', que se espera que não falte no segundo 'round'.

Os homens de Fernando Santos vêm de um impressionante registo de cinco jogos consecutivos sem qualquer golo sofrido, o que poderá ser 'meio caminho andado' para resolver a questão do apuramento de uma vez por todas.

O Portugal-França será apitado pelo árbitro alemão Tobias Stieler, e tem apito inicial agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) deste sábado.

Treinadores em discurso direto

Fernando Santos

França: Estes jogos são finais para ganhar. Não é uma final total, mas é decisivo no caso de vitória de uma das equipas. Vamos puxar isso para a nossa balança. Ser a equipa que sempre somos. É um grande jogo e merecia público. Não estou a dizer que devia ter adeptos, mas gostava de ter o estádio cheio.

ObjetivoA minha proposta é ganhar. Se queres ganhar, tens de marcar golos. Sermos capazes, ter dinâmicas, ter qualidade... Sabemos que estamos mais perto de ganhar quando não sofremos. É a única verdade no futebol.

Cristiano Ronaldo: Fisicamente, está bem. A questão do ritmo também acontece com outros jogadores. O Moutinho também jogou pouco. É a gestão normal. Foi isso que fizemos.

Didier Deschamps

Plano: Portugal vai fazer tudo para ganhar e nós também. Prever o que possa vir a acontecer é difícil. Provavelmente, vai ser semelhante ao que tivemos, com as equipas muito táticas. Há um mês não houve golos, espero que para nós haja. Podemos ter intenções, mas não garante o sucesso. As intenções vão estar lá. Não vimos cá para nos rebaixarmos. Vamos jogar de forma a criar problemas ao adversário, ter posse e ser eficazes.

Derrota com FinlândiaNão estava irritado, mas nunca poderia ter um sorriso depois de uma derrota. Estávamos mobilizados, não correu como queríamos. O adversário impôs muito rigor e agressividade defensiva.

MbappéVai fazer a primeira parte do treino e depois vamos ver, vou esperar o que acontece no treino e fazer o ponto da situação amanhã de manhã, antes de tomar decisões.

Últimos 'onzes'

Portugal: Anthony Lopes; Nélson Semedo, Rúben Semedo, Domingos Duarte, Mário Rui; Sérgio Oliveira, João Moutinho, Renato Sanches; Francisco Trincão, Pedro Neto e Paulinho.

França: MandandaZouma, Lenglet, Digne; Léo Dubois, Sissoko, Pogba, Nzonzi, Marcus Thuram; Ben Yedder e Giroud.

Últimos resultados

Portugal: V-E-E-V-V

França: V-V-E-V-D

Ausências

Portugal: /

França: Ben Yedder (Covid-19).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório