Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dragão respira fundo, à boleia de Sérgio: As notas do Porto-Portimonense

Sérgio Oliveira bisou em assistências e ainda marcou o último tento do FC Porto. Dragões estão agora a seis pontos do líder Sporting, após uma partida em que voltaram a mostrar dificuldades.

Dragão respira fundo, à boleia de Sérgio: As notas do Porto-Portimonense
Notícias ao Minuto

08:08 - 09/11/20 por Sérgio Abrantes

Desporto Crónica

Depois de um tropeção imenso na Liga, o FC Porto respondeu na Liga dos Campeões com uma exibição superior frente ao Marselha.

Contudo, no regresso às competições nacionais, os dragões voltaram a exibir dificuldades para se mostrarem em bom plano, e mesmo frente ao Portimonense, último classificado, sentiram dificuldades para responder à equipa algarvia.

Apesar de algum domínio, o nervosismo foi ingrediente permanente na equipa portista, que viu Beto pôr os dragões, aos 12 minutos, a correr atrás do resultado.

Com a equipa 'murcha', Vítor Bruno, que fez as vezes do castigado Sérgio Conceição, mexeu aos 30 minutos, pôs Taremi por Uribe e foi feliz ao ver Mbemba marcar antes do encerrar do primeiro tempo.

Os segundos 45 começaram com um golo precisamente de Taremi, mas a partir daí a partida voltou a ficar dividida e depois de alguns lances de perigo para a baliza de Marchesín, foi Sérgio Oliveira a resolver ao minuto 89. 

Com este resultado, os azuis e brancos somaram mais três pontos, contabiliza 13, menos 6 que o imparável líder Sporting.

Mas vamos às notas do jogo:

Homem do jogo: Sérgio Oliveira. Assistiu duas vezes, foi sempre dos mais esforçados e chegou mesmo ao golo da glória antes do apito final. Está em época de afirmação plena e nem queremos imaginar um FC Porto sem a sua presença no meio-campo.

Surpresa: Taremi. Entrou ainda no primeiro tempo num golpe de fúria da equipa técnica e marcou a abrir o segundo tempo. Prendeu a defensiva do Portimonense ao posicionar-se no centro do ataque e deixou boas indicações durante todo o tempo em que esteve em campo.

Desilusão: Corona. É normalmente um dos atletas mais exuberantes em campo, mas o mexicano acusou o desgaste de sucessivas partidas a puxar pela equipa. Teve um jogo discreto e praticamente não causou perigo para a defensiva adversária. Exceção feita, claro, ao lance do terceiro golo, em que assistiu Sérgio Oliveira para o golo. 

Treinadores:

Vítor Bruno: Fez as vezes de Sérgio Conceição com o 'patrão' a ver da tribuna. Mexeu ainda no primeiro tempo e foi feliz ao conseguir segurar o resultado quando o empate a dois golos esteve à vista. Prometeu um FC Porto futuro de tração e veremos se será capaz de ajudar o seu 'chefe' a incutir essa mentalidade no grupo. 

Paulo Sérgio: Queixou-se de alguma falta de maturidade da sua equipa, e com razão. Encarou a partida como perdida e foi atrás do resultado. Causou muitas dificuldades ao FC Porto com uma linha defensiva densa, mas viu os seus jogadores deitarem por terra os planos com erros individuais. 

Árbitro: António Nobre. Teve alguns lances difíceis de ajuizar, mas pareceu manter sempre o controlo da partida. Travou a impetuosidade quando ela tinha de ser travada recorrendo ao cartão amarelo. Nota média para o juiz do encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório